Gaudium news > Arquidiocese de Maputo inicia Ano da Família

Arquidiocese de Maputo inicia Ano da Família

Moçambique – Maputo (Sexta-feira, 14-02-2020, Gaudium Press) A Arquidiocese de Maputo celebrou no último domingo, 09 de fevereiro, a abertura do Ano da Família a nível dessa Província Eclesiástica de Moçambique.

Arquidiocese de Maputo inicia Ano da Família.jpeg

A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Maputo, Dom Francisco Chimoio, que dirigindo-se ao povo de Deus afirmou que o Ano da Família na Arquidiocese seguirá o lema: “Revitalizar o Espírito da Família Cristã como Apóstola de Cristo na Arquidiocese”.

Dom Chimoio ressaltou que a família é o projeto mais belo que Deus criou para a humanidade e a Igreja em Moçambique olha para a família com bastante peculiaridade, pois ela é a célula mater da sociedade. O prelado acrescentou que somente através da luz do Evangelho encontraremos famílias voltadas para Cristo.

O Arcebispo de Maputo também aproveitou para exortar às famílias para que tenham uma consciência viva sobre as liberdades individuais que não devem pôr em cheque a harmonia entre as famílias. Da mesma forma, afirmou que a Igreja se preocupa com a falta de habitação digna para as famílias.

Por fim, explicou que após o lançamento do Ano da Família à nível Arquidiocesano, cabe às paróquias seguirem as recomendações deixadas pelo Arcebispo para que este Ano da Família seja bem sucedido. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas