Gaudium news > São José é tema de Simpósio Internacional realizado no Peru

São José é tema de Simpósio Internacional realizado no Peru

Peru – Lima (Terça-feira, 11-02-2020, Gaudium Press) São José como modelo de esposo, pai e educador será o tema de um Simpósio Internacional que se realizará em Lima em março, mais concretamente nos dias 11, 12 e 13, organizado pela Congregação dos Oblatos de São José.

São José é tema de Simpósio Internacional realizado no Peru.png

O evento acadêmico, que leva justamente o título “São José: Esposo, Pai e Educador”, contará com convidados internacionais que aprofundarão estes três aspectos do padroeiro da Igreja Universal em jornadas que se desenvolverão a partir das 18h até às 21h de cada dia no Auditório da Universidade Marcelino Champagnat, situada no distrito de Santiago de Surco.

As jornadas de estudo transcorrerão em torno de conferencistas e comentaristas, inaugurando-se na tarde do dia 11, às 18h, com a saudação e boas vindas do sacerdote Oblato de São José (OSJ) Padre Sunil Kallarakal, Superior Provincial no Peru; e a oração inicial com meditação a cargo de Dom Nicola Girasoli, Núncio Apostólico no Peru.

Ao término, em uma vídeo-mensagem, o Superior General dos Oblatos de São José, Padre Jan Pelczarski, e o sacerdote Tarcisio Stramare, OSJ, que é Biblista e Josefólogo, dirigirão umas palavras aos participantes do simpósio.

Está previsto que às 18h45 ocorra a primeira conferência, que será ministrada pelo Padre Mathew Spencer, OSJ, Superior Provincial dos Estados Unidos, que falará sobre “São José, Esposo e Pai”.

A jornada se encerrará com o comentário “São José e a devoção à Eucaristia”, por parte do Superior Geral dos Oblatos de São José no Peru, e a oração final.

“São José, Minister Salutis na História da Salvação” e “São José, Educador de Jesus”, serão as outras conferências que se ministrarão durante o Simpósio, respectivamente a cargo do Padre Mauro Negro, OSJ, que é professor da Universidade Católica de São Paulo, Brasil; e o Irmão Marino Latorre, FMS, que é Diretor das Escolas de Pós-graduação UMCH.

Entretanto, os comentaristas abordarão temas como: “A espiritualidade de São José, segundo Santa Teresa de Ávila”, “São José, modelo de mestre na formação na Fé”, “São José inspirador da obra educativa da Igreja” e “São José e a formação vocacional ao trabalho”.

O Simpósio contará ainda com a presença de Dom Pacífico Tomasi, OFM, Bispo Auxiliar Emérito de Lima, que acompanhará aos participantes com a oração inicial de 12 de março; e Dom Salvador Piñeiro, Arcebispo de Ayacucho, que fará o mesmo no dia 13 de março. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas