Gaudium news > Mapa indica cidades europeias com nomes de Santos

Mapa indica cidades europeias com nomes de Santos

Redação (Quarta-feira, 15-01-2020, Gaudium Press) Uma infografia criada pelo website polonês BIQdata enumera e ilustra todas as cidades e povoados europeus que levam o nome de um Santo ou Santa da Igreja Católica.

Mapa indica cidades europeias com nomes de Santos.png

Apesar de ter sido criado em 2016, o mapa voltou a circular pelas redes sociais recentemente, tendo sido publicado também pelo jornal polonês ‘Gazeta Wyborcza’, recordando as origens cristãs da Europa.

Para alcançar o resultado desejado, a página utilizou informações do banco de dados da Agência Nacional de Inteligência Geoespacial (NGA), conhecida anteriormente como a Agência Nacional de Imagens e Cartografía (NIMA). Esta entidade faz parte do Departamento de Defesa dos EUA, sendo responsável por compilar, analisar e difundir a inteligência geoespacial mediante imagens de satélite.

Na busca, a equipe polonesa utilizou como palavras chave os nomes de lugares que levam em seus idiomas locais a palavra ‘santo’. Como resultado, reuniu 20.864 lugares. A França foi o país com maior número de resultados, com 8.963 povoados. Em segundo lugar está a Espanha, com mais de 4 mil cidades com nomes de Santo. E na terceira posição ficou a Itália, com 2,638.

O mapa apresenta não apenas nomes bem conhecidos, como Santiago, mas também nomes curiosos como Cabra de Santo Cristo, São Felizes, Diosleguarde e Milagros. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas