Gaudium news > Polônia preparada para tradicional Procissão dos Reis Magos

Polônia preparada para tradicional Procissão dos Reis Magos

Polônia – Varsóvia (Segunda-feira, 30-12-2019, Gaudium Press) No próximo dia 06 de janeiro de 2020, mais de 850 povoados da Polônia se unirão na já tradicional Procissão dos Reis Magos, uma celebração iniciada em seu formato atual no ano de 2009 e que se desenvolve por inteiro graças ao esforço de numerosos voluntários, famílias e autoridades.

Polônia preparada para tradicional Procissão dos Reis Magos.jpg

Nesta oportunidade, atores representarão cenas relacionadas às tradicionais canções de natal polonesas e o lema “Milagres, eles proclamam milagres” provêm da música natalina “Hoje em Belém”. A procissão tem um inegável caráter religioso e em vários regiões é presidida por autoridades eclesiásticas. Em Varsóvia, por exemplo, a procissão contará com a presença do Cardeal Kazimierz Nycz.

Por sua multitudinária convocatória, a Procissão dos Reis Magos é uma das maiores celebrações natalinas do mundo. Mais de 1.2 milhão de participantes fizeram possível o evento em 2019 e uma fundação foi criada especificamente para organizá-la, a qual durante todo o ano promove o teatro escolar, a constituição de coros e organiza concursos de arte, fotografia e projeto de presépios.

Além das procissões na Polônia, na edição 2020 se somarão 18 cidades fora do país: Kibeho em Ruanda, Burhynia no Congo, Zhytomyr e Kamianets-Podilskyi na Ucrânia, Munique na Alemanha, Lissieu na França, Bucarest na Romênia, Weißenkirchen in der Wachau na Áustria, Londres na Grã Bretanha, Szodliget na Hungria, Chicago nos Estados Unidos, Cidade do Cabo no Cazaquistão, Quito no Equador, Esseng em Camarões, Lusaka na Zâmbia, Santa Clara em Cuba, Yumbe em Uganda e Mbaikoro no Chade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas