Gaudium news > A natureza do homem só pode se satisfazer na sabedoria de Deus, ressalta Bispo polonês

A natureza do homem só pode se satisfazer na sabedoria de Deus, ressalta Bispo polonês

Polônia – Plock (Quinta-feira, 19-12-2019, Gaudium Press) O Bispo auxiliar de Plock, Polônia, Dom Miroslaw Milewski, visitou o campus da Universidade de Tecnologia de Varsóvia em Plock por ocasião da preparação ao Natal. Em seu diálogo com os professores, pesquisadores e estudantes, o prelado recordou que o conhecimento humano não é suficiente para o homem, mas sua natureza somente pode satisfazer-se na sabedoria de Deus.

A natureza do homem só pode se satisfazer na sabedoria de Deus, ressalta Bispo polonês.jpg

O Bispo auxiliar desejou aos presentes o dom da sabedoria terrena, científica e intelectual, mas também o presente da sabedoria sobrenatural cuja fonte é Deus mesmo. “A verdade inesgotável, a fonte da sabedoria eterna é Aquele que vem: Jesus, o Filho de Deus. Com seu berço, busquemos a motivação para ganhar a vida e sabedoria espiritual”, pregou Dom Milewski. “Que o Filho de Deus nos abençoe a todos”.

O prelado também expressou que a Polônia necessita de pessoas que sejam educadas e que possuam grande conhecimento, mas também que sejam sábias e exemplos de vida. Como modelos para a comunidade educativa propôs a dois Beatos Bispos nascidos em Plock: Dom Antoni J. Nowowiejski e Dom Leon Wetmanski, mártires durante a Segunda Guerra Mundial. O Bispo destacou a importância de ter Patronos e guias que inspirem os fiéis a crescer na dimensão espiritual.

A seção da Universidade Tecnológica de Varsóvia em Plock conta com 52 anos de história, após ter sido estabelecida pelo Ministro de Educação e Educação Superior como extensão de uma das universidades de maior antiguidade do país. O encontro com o Bispo auxiliar contou com a presença dos decanos das diversas faculdades, membros do corpo docente e representantes do governo estudantil, presididos pelo Vice-reitor, Dr. Janusz Zielinski. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas