Gaudium news > Aplicativo que facilita encontrar templos com Adoração Eucarística é lançado na Espanha

Aplicativo que facilita encontrar templos com Adoração Eucarística é lançado na Espanha

Espanha – Madri (Terça-feira, 10-12-2019, Gaudium Press) Após o êxito do aplicativo ‘Confesor Go’, criado em 2016 para ajudar os fiéis a encontrar um sacerdote disponível para administrar o Sacramento da Penitência, o Padre Ricardo Latorre lançou um novo aplicativo: ‘Adoración Go’. Seguindo os princípios básicos do app anterior, a ferramenta permitirá localizar os templos mais próximos nos quais se possa adorar a Jesus Cristo na Eucaristia.

Aplicativo que facilita encontrar templos com Adoração Eucarística é lançado na Espanha.jpg

‘Adoración Go’ é “um aplicativo que oferece informação em tempo real dos lugares nos quais está -ou estará- exposto o Santíssimo Sacramento para ser adorado”, expõem a apresentação do aplicativo que estará disponível inicialmente para a Espanha. Os símbolos empregados pelo programa permitem distinguir os lugares de adoração que se encontram em templos localizados em lugares públicos como hospitais ou escolas. O App também informa se a adoração é perpétua ou se se realiza de maneira eventual ou em horários determinados.

Quando o usuário identifica no mapa fornecido pelo aplicativo o lugar de adoração ao qual deseja dirigir-se, o programa provê as indicações de navegação empregando localização GPS, assim como a distância que resta para chegar ao destino. Para fomentar a devoção dos fiéis, o aplicativo inclui textos sobre o Sacramento da Eucaristia, leituras das Sagradas Escrituras e cânticos eucarísticos.

O aplicativo precedente, ‘Confesor Go’, se estendeu nos três anos desde seu lançamento a cinco países entre os quais se encontram México, Colômbia e Argentina, com 290 sacerdotes registrados e mais de 45 mil downloads do App. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas