Gaudium news > Mostra de Doces Conventuais é realizada na Espanha

Mostra de Doces Conventuais é realizada na Espanha

Espanha – Sevilha (Sexta-feira, 29-11-2019, Gaudium Press) Alguns dizem que são um pedacinho do céu aqui na terra, outros que são os melhores manjares. Trata-se dos doces elaborados pelas monjas dos quais os sevilhanos poderão se deleitar de 06 a 09 de dezembro nos Reais Alcázares de Sevilha.

A Mostra de Doces Conventuais, que está em sua 35ª edição, todos os anos congrega diversos conventos da cidade e província espanhola no marco da festa da Imaculada Conceição. Essa é a 19ª ocasião que se realiza nos Reais Alcázares.

Mostra de Doces Conventuais é realizada na Espanha.jpg

A mostra, que vai além da venda de doces, é já toda uma tradição na cidade e província sevilhana, posto que são receitas que contam com séculos de história, e muitas pessoas já os catalogam como “joias da confeitaria conventual”.

Por outro lado, a exposição, que conta com o apoio de voluntários, busca sensibilizar a cidadania sobre a difícil situação econômica que atravessam várias comunidades religiosas, que contam com anos de história e seguem sustentando o mundo com sua oração e entrega a Deus.

Por isso os doces estarão à venda e o arrecadado dos produtos será destinado às comunidades de origem.

Nesta oportunidade serão 19 os conventos que participarão da exposição. Sete são de Sevilha e os outros doze da província. Entre os quais se encontram o Convento de Santa Paula das Jerônimas, o de São Clemente das Cistercienses, o das Carmelitas de Santa Ana, as Clarissas de Alcalá, as Dominicanas de Bormujos, as Mercedárias Descalças de Marchena e Osuna, além de outras.

Como foi revelado pela Arquidiocese de Sevilha em nota informativa publicada em seu website, esta edição de 2019 da Mostra de Doces Conventuais terá várias novidades; entre elas se destaca o doce dedicado ao Arcebispo de Sevilha, Dom Juan José Asenjo. Consiste em uma receita antiga que será trazida novamente pelas Irmãs Dominicanas da Mãe de Deus por ocasião das bodas de ouro da ordenação sacerdotal do prelado.

Também se verão lanches tradicionais como as gemas de São Leandro, os bolinhos de Santa Inês, os corações de amêndoa de Santa Ana, e os biscoitos de canela de Santa Florentina, entre outros; além de doces elaborados sem açúcar ou sem glutén.

Esta mostra será inaugurada na manhã da sexta-feira, dia 06 de dezembro e se estenderá até a segunda-feira, 09, sempre e quando não se esgotem os estoques.

As monjas, que já assam os últimos doces que serão colocados à venda, “estão nervosas, desejando receber notícias e rezando todos os dias para que tudo saia bem, tenhamos um bom tempo e recebamos público”, indicam os organizadores.

Mas estes dias não são os únicos nos quais as religiosas colocam à venda seus manjares. Nos Reais Alcázares seus produtos possuem maior visibilidade, mas durante todo o ano podem ser adquiridos nos mesmos conventos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas