Gaudium news > Manual para promover Adoração Eucarística em paróquias é lançado na Espanha

Manual para promover Adoração Eucarística em paróquias é lançado na Espanha

Espanha – Valência (Terça-feira, 26-11-2019, Gaudium Press) A delegação Diocesana de Liturgia da Arquidiocese de Valência, Espanha, está lançando um livro intitulado ‘Adoratio’. O manual tem como objetivo promover e facilitar a adoração eucarística em paróquias e comunidades.

Manual para promover Adoração Eucarística em paróquias é lançado na Espanha.jpg

O evento de lançamento ocorrerá nesta terça-feira, 26 de novembro, às 19h, na Real Paróquia de São Martinho Bispo e Santo Antônio Abade de Valência, localizada na rua San Vicente Mártir, 11.

O Arcebispo de Valência, o Cardeal Antonio Cañizares, assina a apresentação da obra na qual destaca que “a adoração eucarística fora da Missa deve ser um objetivo permanente e especial para as igrejas locais, particularmente para que as comunidades religiosas e paroquiais e outros grupos eclesiais promovam com toda decisão e Fé momentos de adoração comunitária”.

A primeira parte do livro inclui alguns documentos do magistério da Igreja que explicam o papel da adoração eucarística na vida eclesial e, em seguida, apresenta o ritual da exposição do Santíssimo Sacramento, feita por um sacerdote, um diácono ou um ministro extraordinário da Comunhão.

O manual também incorpora os textos das Vésperas que podem ser rezados durante a adoração eucarística assim como um breve ritual para a adoração pessoal do Santíssimo Sacramento.

Além disso, contêm textos bíblicos e alguns hinos e orações tradições para a meditação durante a adoração, esquemas de Horas Santas e do Santo Rosário quando se reza em uma adoração eucarística. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas