Gaudium news > Capela é invadida e profanada na Argentina

Capela é invadida e profanada na Argentina

Argentina – Goya (Segunda-feira, 25-11-2019, Gaudium Press) A Capela da Imaculada Conceição, localizada na Diocese de Goya (Argentina), foi invadida e profanada no último sábado, 23 de novembro.

Na ocasião um grupo de desconhecidos roubou uma jarra, um ventilador, quebrou as janelas e arrancou o sacrário espalhando as hóstias pelo chão. Esta é a segunda vez que atacam este templo. Na primeira, roubaram uma jarra, um fogão portátil, copos, um forno elétrico, entre outros objetos.

Capela é invadida e profanada na Argentina.jpg

Dom Adolfo Canecín, Bispo local, convocou toda a comunidade diocesana a fazer um gesto de reparação por tamanho ato sacrílego. “Diante desse ato de violência contra a nossa Fé Cristã Católica, diante desse ato de violência contra a Igreja, esse ato de profanação, quero convidar todos a que tenhamos um gesto de reparação à presença real, abençoada e sagrada de Jesus na Eucaristia”, exortou.

O prelado explicou que a reparação e o desagravo pela profanação podem ser feitos através da participação na Missa, da visita a um sacrário e ao Santíssimo Sacramento de cada templo, fazendo uma hora santa ou procissão com a Eucaristia.

Além disso, exortou os fiéis a recordarem as pessoas que causaram o ato de violência contra a Igreja, contra a nossa Fé Cristã Católica. “Peço-lhes para rezar por estas pessoas, abençoá-las, encomendá-las ao Senhor e oferecer-lhes o perdão por parte de Deus, por parte de Jesus, por parte da Igreja e de cada um de vocês”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas