Gaudium news > Relíquia da Manjedoura do Menino Jesus é doada à Custódia da Terra Santa em Jerusalém

Relíquia da Manjedoura do Menino Jesus é doada à Custódia da Terra Santa em Jerusalém

Israel – Jerusalém (Segunda-feira, 25-11-2019, Gaudium Press) A Custódia da Terra Santa em Jerusalém receberá na próxima sexta-feira, 29, uma partícula da preciosa relíquia da Sagrada Manjedoura do Menino Jesus.

Relíquia da Manjedoura do Menino Jesus é doada à Custódia da Terra Santa em Jerusalém.jpg

Conservada em Roma, na Basílica de Santa Maria Maggiore, a relíquia da Manjedoura de Jesus foi presenteada por S. Sofrônio, Patriarca de Jerusalém ao Papa Teodoro I (642-649). Desde então, milhares de peregrinos, provenientes das mais diversas partes do mundo, se reúnem no templo para venerar tão preciosa relíquia.

A histórica relíquia será recebida por Monsenhor Leopoldo Girelli, Núncio Apostólico em Israel e Chipre, Delegado Apostólico em Jerusalém e Palestina, que presidirá uma Santa Missa às 9h, na capela Nossa Senhora da Paz, dentro do complexo de NotreDame. Em seguida, os fiéis poderão venerar a relíquia.

Mais tarde, às 17h, os Frades franciscanos da Custódia da Terra Santa farão um momento de oração e depois levarão a relíquia em procissão até a igreja São Salvador, onde será celebrada as Vésperas da Festa de todos os Santos da Ordem Seráfica, coincidindo com o dia em que o Papa Honório III confirmou solenemente a Regra de São Francisco, em 1223.

Já na manhã do dia 30 de novembro, a Relíquia será transladada para a igreja franciscana de Santa Catarina, adjacente à Basílica da Natividade (Belém), onde os fiéis e peregrinos poderão, em pleno período do Advento, venerar a manjedoura que acolheu o Menino Jesus. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas