Gaudium news > Polônia celebra reconhecimento de Jesus Cristo como Rei e Senhor da nação

Polônia celebra reconhecimento de Jesus Cristo como Rei e Senhor da nação

Polônia – Cracóvia (Sexta-feira, 22-11-2019, Gaudium Press) Os dias 23 e 24 de novembro marcarão na Polônia as celebrações nacionais do terceiro aniversário do Ato Jubilar de Aceitação de Jesus Cristo como Rei e Senhor da nação, com centro no Santuário da Divina Misericórdia em Cracóvia-Lagiewniki. A renovação deste Ato será presidida pelo Bispo de Opole, Dom Andrzej Czaja.

Polônia celebra reconhecimento de Jesus Cristo como Rei e Senhor da nação.jpg

“Há três anos, através do ato de aceitar a Jesus Cristo como Rei e Senhor, expressamos a vontade de que ele governasse em nossa pátria, em nossas comunidades familiares e em toda a sociedade”, explicou Dom Stanislaw Jamrozek, delegado da Conferência Episcopal Polonesa (KEP) para os Movimentos de Entronização. “Este ato foi uma declaração pública de Fé. Prometemos então que não somente acreditaríamos nEle, mas que também cumpriríamos com tudo o que Ele nos convida através do Evangelho”.

A Conferência Episcopal recordou os objetivos da comemoração anual: Dar glória a Deus, aprofundar a consciência do que se comprometeu neste ato e a formação de fiéis que se envolvam diretamente em honrar a Jesus Cristo como Senhor e Rei. “Estes encontros anuais estão ganhando cada vez mais publicidade, porque não é insignificante falar e recordar que esta Lei, que ocorreu há três anos, é somente o começo do caminho, não seu final”, expôs o Prof. P. Marek Chmielewski da Universidade Católica de Lublin.

No dia 23 de novembro se celebrará um simpósio nacional sobre Cristo Rei no salão João Paulo II da Basílica da Divina Misericórdia e o Arcebispo Andrzej Dziega presidirá uma Missa Solene. No dia 24 ao meio-dia se celebrará uma Eucaristia na qual se renovará o Ato Jubilar de Aceitação de Jesus Cristo como Rei e Senhor. “A proclamação deste Ato é como tocar um grande sino, despertar, é fazer-nos conscientes do que nos comprometemos através do Batismo”, expôs o P. Chmielewski. “O ponto é recordar a todos que realmente deveríamos começar a viver uma vida cristã. O Reino de Deus está em nós, o Reino de Deus começa conosco, a partir de nossos corações, desde nossa transformação”.

O Ato de Aceitação de Jesus Cristo como Rei e Senhor se realizou em Lagiewniki de Cracóvia, com a participação dos Bispos da Polônia e o Presidente da República, Andrzej Duda, no dia 19 de novembro de 2016, como conclusão das celebrações do Ano da Misericórdia na Polônia. Além da celebração central, o Ato de Aceitação foi replicado em todos os templos do país diante do Santíssimo Sacramento um dia depois. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas