Gaudium news > Mais uma Igreja é profanada no Chile

Mais uma Igreja é profanada no Chile

Chile – Talca (Segunda-feira, 18-11-2019, Gaudium Press) “Lamentamos profundamente estes fatos, que não apenas danificam um templo centenário da cidade, mas também ferem a sensibilidade religiosa de muitos e muitas que acodem a este lugar para o encontro com Deus e com a Virgem Santíssima”: Isto expressou o Padre Carlos Lira, inspetor provincial dos salesianos no Chile, diante da profanação do Santuário Maria Auxiliadora.

Mais uma Igreja é profanada no Chile.jpg

O sacerdote explicou que no dia 11 de novembro “por volta das 23h foi profanado o templo do Santuário Maria Auxiliadora de Talca”.

“Uma turba de manifestantes, em sua maioria encapuzados, forçou um dos acessos para levar os bancos para a rua e incendiá-los, além de quebrar todo tipo de mobiliário e imagens, e profanar o Santíssimo, a Eucaristia reservada para levar a comunhão aos enfermos e para a adoração dos fiéis que vem visitar Jesus neste templo. Felizmente e graças a Deus, nenhum fiel, nem salesiano da comunidade religiosa, sofreu dano algum”. Os salesianos são muito estimados em Talca, por todo o trabalho que desenvolvem.

A dor dos salesianos e os católicos aumenta, e é dupla “para a Família Salesiana, porque neste dias se iniciou o mês dedicado a Maria Imaculada e o dito templo é um lugar tradicional onde se reúnem os devotos da Virgem. Outro motivo que afeta de perto a Família Salesiana é que esta casa da Congregação foi a última fundação que Dom Bosco conheceu antes de sua morte em 1888”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas