Gaudium news > Assassinato de sacerdote na Síria: Papa expressa proximidade para com os católicos sírios

Assassinato de sacerdote na Síria: Papa expressa proximidade para com os católicos sírios

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 13-11-2019, Gaudium Press) O Papa Francisco, através de sua conta no Twitter, expressou sua proximidade para com a comunidade armeno-católica da Síria depois que o denominado “Estado Islâmico” assassinou o Padre Joseph Bedoyan e seu pai.

Assassinato de sacerdote na Síria- Papa expressa proximidade para com os católicos sírios Foto Fides .jpg

Escreveu Francisco:

“Estou próximo à comunidade armeno-católica de Kamichlié, na Síria, reunida para as exéquias do seu pároco, o sacerdote Joseph Bedoyan, assassinado com o seu pai. Rezo por eles, pelos seus familiares e por todos os cristãos na Síria”,

Padre Joseph Bedoyan

O Padre Joseph Bedoyan e seu pai, Abraham, foram vítimas de uma emboscada no meio da estrada que liga a cidade de Hasakeh e Deir ez-Zora, no distrito de Busayra.

Além de seu pai, o sacerdote estava acompanhado do diácono Fati Sano quando iam fazer uma inspeção nas obras de restauração da bela Igreja católica armênia de Deir ez-Zora.

Na emboscada preparada pelos terroristas islâmicos eles abriram fogo contra o carro em que estavam as vítimas, assassinando no local o pai do sacerdote que veio a falecer mais tarde em um hospital por causa dos ferimetos.

O diácono ficou ferido, mas não morreu.

Mais ataques

Ainda na Síria, neste mesmo dia, desconhecidos atacaram e destruíram três veículos na cidade de Qamishli. Dois dos veículos explodiram próximo uma igreja católica caldeia.

Nesse ataque seis pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas