Gaudium news > Brasileira reeleita como superiora geral das Scalabrinianas

Brasileira reeleita como superiora geral das Scalabrinianas

Itália – Roma (Quarta-feira, 13-11-2019, Gaudium Press) A Irmã Neusa de Fátima Mariano foi reeleita como Superiora Geral das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeu, conhecidas como Scalabrinianas.

Brasileira reeleita como superiora geral das Scalabrinianas.jpg

A religiosa brasileira, que seguirá dirigindo a congregação durante os próximos seis anos (2019-2025), foi eleita durante o XIV Capítulo geral em Rocca di Papa, no qual estão reunidas 35 Irmãs provenientes de diversos países.

Este Capítulo Geral, que começou no dia 22 de outubro e seguirá até o dia 17 de novembro é orientado pelas palavras do profeta Miqueias “Caminha humildemente com teu Deus” (Mq 6,8).

A secretária do Capítulo, Irmã Eva Lecir Brocco, manifestou seu desejo de que a Santíssima Trindade “lhe conceda contínuas bênçãos e assistência para um frutuoso serviço de animação da vida religiosa consagrada-missionária do Instituto, para que este seja na Igreja um sinal do amor de Deus e um testemunho de esperança e profecia do Reino”.

Já a Irmã Neusa Mariano, em entrevista à Agência Fides, explicou que “nos próximos seis anos haverá grandes desafios para enfrentar, tendo em conta que em nossos corações estão presentes as palavras e os ensinamentos de Jesus Cristo, que iluminam o mundo com esperança e alegria”.

Nascida no dia 6 de agosto de 1963, filha de José Vicente Mariano e Maria Aparecida de Souza Mariano, Irmã Neusa é licenciada em pedagogia pela Universidade Senador Flaquer, de Santo André, São Paulo, Brasil. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas