Gaudium news > Nossa Senhora e as almas do Purgatório

Nossa Senhora e as almas do Purgatório

Redação (Segunda-feira, 04-11-2019, Gaudium Press) Tendo ainda presente as reflexões que o Dia de Finados traz a nossas almas, transcrevemos aqui reminiscências de uma conferência realizada pelo professor Plinio Corrêa de Oliveira para um grupo de jovens estudantes.

Nossa Senhora e as almas do Purgatório1-Foto Gaudium Press.jpg

Almas santas amadas pela Virgem

As almas do Purgatório são caras à Santíssima Virgem; são almas predestinadas e santas, almas que muito A amam e que, em sua maior parte, A serviram com fidelidade durante sua vida sobre a Terra.

Maria deseja que aliviemos as almas do Purgatório

“A Bem-aventurada Virgem alcança também graças para as almas que se acham no Purgatório, onde expiam os pecados que cometeram nesta vida”.

“Por meio de suas súplicas, Ela abrevia a punição dessas almas, suaviza-a e a alivia de mil modos”

Santo Afonso e as penas do purgatório

Não é outra a afirmação de Santo Afonso de Ligório, segundo o qual, “pelos merecimentos de Maria, não só se tornam mais leves, mas também mais breves as penas das almas do Purgatório, apressando-se, com a intercessão da Santíssima Virgem, o tempo da expiação. Basta que Ela formule um pedido neste sentido”

Nossa Senhora e nossas ações pelas almas do Purgatório

De modo muito especial, a Mãe de Deus deseja nossas ações em favor dos membros da Igreja padecente.

A esse respeito escreve o Pe. Jourdain:

“As almas do Purgatório são caras à Santíssima Virgem; são almas predestinadas e santas, almas que muito A amam e que, em sua maior parte, A serviram com fidelidade durante sua vida sobre a Terra.

Nas almas do Purgatório Maria vê as filhas bem-amadas do Padre Eterno, as esposas de seu Divino Filho, os templos do Espírito Santo, as imagens de Deus que brilharão um dia no Céu com maravilhoso fulgor. Ela vê nessas almas o preço do Sangue de seu adorável Jesus, as flores imortais que ornarão sua própria coroa durante a eternidade. Nelas, Maria vê seus próprios filhos. […]

Rezar pelas almas do Purgatório é preparar seu próprio sufrágio

“Concorrendo para o alívio dessas almas, praticamos numerosos atos de virtude e preparamos nosso próprio socorro para o tempo em que estivermos no purgatório. […]

Bem raros são aqueles que vão diretamente ao Céu, ao saírem desta vida.
Portanto, se salvarmos nossa alma, a salvaremos passando pelo fogo, segundo a palavra do Apóstolo (I Cor. XIII, 15). […]

As almas dos fiéis defuntos por misericórdia de Deus descansem em paz. Amém.

Com esta última súplica, lembramo-nos das almas que se encontram no Purgatório, para as quais solicitamos, a rogos de Maria, o perpétuo descanso.

 

(Fonte: excertos de comentários do Professor Plinio Corrêa de Oliveira a um grupo de jovens estudantes)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas