Gaudium news > Reitor do Santuário de Aparecida divulga tema da Festa da Padroeira 2020

Reitor do Santuário de Aparecida divulga tema da Festa da Padroeira 2020

São Paulo – Aparecida (Sexta-feira, 01-11-2019, Gaudium Press) O reitor do Santuário de Aparecida, Padre Carlos Eduardo Catalfo, anunciou o tema da Novena e Festa da Padroeira do Brasil para o ano de 2020: ‘Com Maria, em família, revestir-se da Palavra’.

Reitor do Santuário de Aparecida divulga tema da Festa da Padroeira 2020.jpg

Segundo o sacerdote, o tema é uma referência ao revestimento das fachadas do Santuário de Aparecida. “Essa escolha é por um motivo muito simples, o projeto das fachadas, a Jornada Bíblica não é apenas um projeto estético, não é apenas um projeto de acabamento do Santuário. Nós queremos que os devotos de Nossa Senhora Aparecida possam, sempre e cada vez mais, revestir-se da Palavra”, explicou.

O principal objetivo dessas reflexões para 2020 é o de promover a família e aproximar o devoto da Palavra de Deus. “Queremos que o templo torne-se uma família, que o Santuário torne-se de fato uma família: a família dos devotos”, ressaltou o reitor, frisando algumas palavras que irão nortear as reflexões da Novena e Festa no próximo ano: Maria, família, devoção, revestir-se da Palavra, Êxodo e Moisés.

Padre Catalfo destacou ainda que a cada dia oracional em 2020, os devotos terão a oportunidade de vivenciar uma preparação para as festividades de outubro. “Todo dia 12 de cada mês, nós queremos renovar no coração dos fiéis o amor a Nossa Senhora e o amor a Mãe de Deus, trazendo também o aspecto desta grande festa de outubro que é o Revestir-se da Palavra. Será como um itinerário em busca de Deus, e em busca da celebração da novena e festa de Nossa Senhora Aparecida”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas