Gaudium news > Academia Marial de Aparecida divulga programação de atividades para 2020

Academia Marial de Aparecida divulga programação de atividades para 2020

São Paulo – Aparecida (Terça-feira, 29-10-2019, Gaudium Press) A Academia Marial de Aparecida divulgou sua programação de atividades para o ano de 2020. A série de eventos promovidos pela instituição tem por principal objetivo promover o conhecimento teológico, evangelizador e pastoral sobre Nossa Senhora.

Academia Marial de Aparecida Divulga programação de atividades para 2020.jpg

Em janeiro, ocorrerá a conclusão do 4º módulo da 2ª turma do Curso de Pós-graduação, atividade que acontecerá Hotel Rainha do Brasil. A abertura das inscrições para a nova turma do curso de Pós-graduação em Mariologia ocorre em março e o início das aulas do curso, que será ministrado no Seminário Santo Afonso, está programado para o dia 6 de julho de 2020.

Ainda em março, será realizado o 2º Retiro Mariano, também no Seminário Santo Afonso. O evento será conduzido pelo missionário redentorista e estudioso das Sagradas Escrituras, Padre Domingos Sávio, C.Ss.R.

Já entre os dias 26 a 30 de maio, o Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida receberá o XIV Congresso Mariológico, que em 2020 terá por tema ‘Maria e a Eucaristia à luz do Magnificat’.

A proposta está em sintonia com o Congresso Eucarístico Nacional, que tem por tema ‘Dai-lhes vós mesmos de comer’, ao mesmo tempo que coloca em destaque o sentido do Magnificat, traduzindo o grande compromisso missionário da Eucaristia.

Entre os dias 9 a 12 de setembro, mês dedicado à Bíblia, ocorrerá o Congresso Bíblico, evento inédito limitado a 500 pessoas que terá por tema o livro do ‘Êxodo’. A proposta estará em sintonia com a finalização externa da fachada norte da Basílica, obra do artista Marko Rupnik, que apresentará os principais versículos bíblicos do ‘Êxodo’ na arte do mosaico.

No segundo semestre de 2020, ainda sem uma data estabelecida, ocorrerá a 30ª Assembleia dos Associados. Além disso, a Academia Marial, alinhada com a Editora Santuário, retomará as publicações como os catecismos marianos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas