Gaudium news > Aplicativo ajuda jovens na recitação do Santo Rosário

Aplicativo ajuda jovens na recitação do Santo Rosário

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 15-10-2019, Gaudium Press) Na manhã desta terça-feira, 15, a Rede Mundial de Oração do Papa apresentou na Sala de Imprensa da Santa Sé um dispositivo inteligente e interativo que convida e acompanha os jovens na recitação do Santo Rosário.

Aplicativo ajuda jovens na recitação do Santo Rosário 1.jpeg

Trata-se da pulseira ‘ClickTo Pray eRosary’ que é ativada ao se fazer o sinal da cruz e que funciona através do aplicativo ‘Click To Pray’ que pode ser baixado gratuitamente.

Através do novo dispositivo, é possível acessar um guia de áudio com imagens e conteúdos personalizados, com base na antiga oração definida por Santa Teresa de Ávila como um “arco-íris da paz”.

O diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, Padre Frédéric Fornos, recorda que a iniciativa se insere no Mês Missionário Extraordinário, sendo um “convite aos jovens para rezar pela paz no mundo”e atendendo de certa forma ao pedido feito pelo Santo Padre durante a Jornada Mundial da Juventude no Panamá, no qual exortou para que se ajude de forma particular aos jovens a rezar o Rosário pela Paz Mundial.

Segundo o sacerdote, apesar de serem numerosas as iniciativas propostas para este mês de outubro, “neste mês, que é o mês do Rosário, queríamos preparar outra modalidade que pudesse ajudar os jovens do mundo digital a rezar o Rosário, com a melhor tecnologia disponível hoje”.

O dispositivo oferece ao usuário opções para que o mesmo possa recitar o rosário tradicional ou os temáticos, que serão atualizados a anualmente.

Aplicativo ajuda jovens na recitação do Santo Rosário 2.jpeg

Durante a apresentação do novo dispositivo, o secretário geral da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Padre Tadeusz J. Nowak, destacou que “não é verdade que os jovens não são abertos à oração. Claro, hoje existe secularização, os jovens têm outros interesses, mas o coração deles é um coração sensível”.

“É importante encorajar os jovens a rezar porque eles têm que enfrentar tantas dificuldades na vida cotidiana. E onde encontram ajuda? Na oração!”, concluiu o sacerdote. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas