Gaudium news > Obra Romana de Peregrinações confirma rota pelo Caminho da Sagrada Família no Egito

Obra Romana de Peregrinações confirma rota pelo Caminho da Sagrada Família no Egito

Itália – Roma (Sexta-feira, 20-09-2019, Gaudium Press) A Opera Romana Pellegrinaggi (Obra Romana de Peregrinações) confirmou uma peregrinação que inclui a visita a alguns lugares designados como parte do “Caminho da Sagrada Família” do Egito. Esta iniciativa busca preservar a tradição dos lugares que teriam sido visitados por Jesus, Maria e José em sua fuga, causada pela perseguição do rei Herodes.

Obra Romana de Peregrinações confirma rota pelo Caminho da Sagrada Família no Egito.jpg

A notícia desmente rumores anteriores de um suposto veto às peregrinações ao Egito, difundidos por vários meios de comunicação. Os rumores teriam sido gerados por desacordos entre operadores turísticos e líderes locais.

A peregrinação ao Egito terá lugar de 4 a 11 de outubro, precisamente dois anos depois da visita ao Vaticano de uma delegação egípcia promotora do “Caminho da Sagrada Família”. Os lugares que constituem a rota foram apresentados pelas autoridades diante da UNESCO para pedir seu reconhecimento como Patrimônio da Humanidade.

Entre os lugares históricos incluídos na rota se encontram o templo de São Sérgio no Cairo Velho (onde a Sagrada Família teria vivido em uma cova), a Árvore da Virgem em Matariya, os mosteiros de Gabal El Teir e de Al-Muharraq em Assiut, onde a tradição ensina que a Sagrada Família residiu seis meses. Finalmente a rota inclui o monte de Dronka, no qual teria residido a Sagrada Família antes de seu retorno final a Israel. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas