Gaudium news > Papa Francisco viajará para Japão e Tailândia em novembro

Papa Francisco viajará para Japão e Tailândia em novembro

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 13-09-2019, Gaudium Press) Atendendo aos convites feitos pelos Governos do Japão, do Reino da Tailândia e dos respectivos episcopados, o Papa Francisco viajará aos dois países entre os dias 19 a 26 de novembro deste ano de 2019. Esta será a 32ª viagem apostólica do pontífice.

Papa Francisco viajará para Japão e Tailândia em novembro.jpg

O Santo Padre chegará na Tailândia no dia 20 de novembro, permanecendo ali até o dia 23, quando seguirá para o Japão, onde visitará as cidades de Tóquio, Nagasaki e Hiroshima, retornando no dia 26. O programa completo da viagem será publicado futuramente.

Lemas e logos

Para a primeira etapa da viagem foi escolhido por lema: “Discípulos de Cristo, discípulos missionários”, evocando os 350 anos da instituição do Vicariato Apostólico de Siam, erigido em 1669.

Na logomarca divulgada, aparece uma foto do Papa abençoando. Logo abaixo está uma embarcação, símbolo da evangelização, com três velas, que evocam a Santíssima Trindade. A mão estilizada de Nossa Senhora aparece conduzindo a embarcação. Por fim, uma Cruz dourada exorta toda a Igreja Católica a ser testemunha da Boa Nova.

Já para o Japão, o lema escolhido é “Proteger cada vida”, uma das frases contidas na oração que conclui a Encíclica “Laudato si’ sobre a proteção da casa comum. Essa é uma exortação para que se respeite, além da dignidade de cada pessoa, o meio ambiente, sobretudo em um país, como o Japão, que enfrenta o problema persistente da ameaça nuclear.

A logo apresenta três chamas com cores diferentes: a vermelha recorda os mártires, fundamento da Igreja japonesa; a azul representa a Bem-aventurada Virgem Maria, que abraça toda a humanidade como seus filhos; e a verde evoca a natureza do Japão e a missão de proclamar o Evangelho da esperança. Um círculo vermelho, como o sol, envolve toda a vida e simboliza o amor. O Papa é representado de maneira estilizada com a mão que abençoa e o “t” da palavra “proteção” forma a cruz. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas