Gaudium news > Arquidiocese de Vitória celebra festa de sua padroeira

Arquidiocese de Vitória celebra festa de sua padroeira

Espírito Santo – Vitória (Quinta-feira, 12-09-2019, Gaudium Press) O Arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos, presidiu no último domingo, 08, uma Santa Missa na Catedral Metropolitana em comemoração pela festa da padroeira da Arquidiocese: Nossa Senhora da Vitória.

Arquidiocese de Vitória celebra festa de sua padroeira 2.jpg

Durante a celebração Eucarística, que contou com a participação de Bispos e representante de todas as Dioceses do estado e sacerdotes locais, Dom Dario fez o envio dos jovens que estarão em missão nas seis Áreas Pastorais de Vitória e atuarão durante o mês de outubro – proclamado pelo Papa Francisco o Mês Missionário Extraordinário – na Missão Jovem Arquidiocesana, organizada pelas Comissões para Ação Missionária e Juventude.

Das mãos de Dom Dario, os jovens missionários, representantes das áreas pastorais, receberam réplicas da Cruz Missionária enviadas pela CNBB para as (arqui)dioceses que receberam a Missão Jovem este ano.

Em sua homilia, o prelado recordou que “ao celebrar a padroeira da Arquidiocese e a obra do Espírito Santo em sua vida, quando com seu sim Maria recebeu Jesus em seu seio virginal, somos convidados a nos deixar envolver pela palavra do anjo Gabriel e acolher em nossos corações, nossas famílias, nossas comunidades, o Salvador”.

Arquidiocese de Vitória celebra festa de sua padroeira 3.jpg

“Que ao sairmos daqui possamos retornar para nossas casas desejando assumir com alegria do Evangelho a nossa missão como discípulos de Cristo, para que possamos fazer a diferença na história do mundo, a exemplo de Maria”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas