Gaudium news > Legião de Maria celebra 98 anos de evangelização

Legião de Maria celebra 98 anos de evangelização

Redação (Quarta-feira, 11-09-2019, Gaudium Press) Para comemorar os 98 anos de evangelização no mundo, a Legião de Maria realizou no último sábado, 07, uma série de celebrações por todo o Brasil.

Legião de Maria celebra 98 anos de evangelização 1.jpg

Na Arquidiocese de Teresina, Piauí, centenas de fiéis participaram de uma Santa Missa presidida pelo Padre Fábio Fernandes na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Em sua homilia o sacerdote falou sobre o papel de Nossa Senhora na história da salvação. “Sabem aquela hora da manhã em que a gente não vê o sol, mas vê a luz e sabe que o sol está lá? É como Maria! O sol é Jesus, nosso salvador, e a aurora que avança em seu prenúncio é Maria, aquela que gerou e o educou como uma mãe dedicada e discípula, como só ela, escolhida por Deus, poderia ser”, afirmou.

Legião de Maria celebra 98 anos de evangelização 3.jpg

Na Diocese de Assis, interior de São Paulo, as celebrações ocorreram no Santuário Nossa Senhora das Graças, através de uma Santa Missa presidida por Dom Argemiro de Azevedo, Bispo diocesano de Assis (SP) e concelebrada pelos Sacerdotes: Padre David, Padre Jonas, Padre Donizette, Padre Oldeir, Padre Clóvis e Frei Haroldo.

Participaram da celebração por volta de 300 legionários da Província de Botucatu, que compreende as Dioceses de Assis (SP), Marília (SP), Lins (SP), Presidente Prudente (SP), Bauru (SP), Araçatuba (SP), Ourinhos (SP) e Arquidiocese de Botucatu (SP).

Cada representante recebeu uma Imagem de Nossa Senhora das Graças que percorrerão as Paróquias da Diocese até 2021, ano em que o movimento completa 100 anos.

Legião de Maria celebra 98 anos de evangelização 2.jpg

Já em Presidente Prudente (SP), a celebração foi realizada no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, na noite do domingo, 8, presidida pelo Padre Amaury José Domingues, assessor eclesiástico do movimento.

Legião de Maria

A Legião de Maria é um movimento de leigos que se propõe a fazer da Fé a aspiração da vida para conseguir a santidade pessoal. Os legionários realizam trabalhos espirituais e de evangelização e se reúnem semanalmente para rezar e trocar experiências em torno das promessas de Nossa Senhora.

Os membros ativos se comprometem a orar e fazer visitas domiciliares a idosos, doentes e famílias enlutadas. Também podem ser realizadas visitas a hospitais, presídios, orfanatos e asilos.

Legião de Maria celebra 98 anos de evangelização 4.jpg

Quem não puder frequentar as reuniões nem realizar o trabalho de apostolado, pode contribuir como membro auxiliar, através de orações e doações para a obra de Nossa Senhora, por intermédio dos legionários ativos. Além disso, a estrutura da Legião de Maria foi inspirada no exército romano e trata-se de um exército que busca a conquista do mundo para Cristo, através da recitação do Santo Rosário. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas