Gaudium news > “Feliz por anunciar o Evangelho”: Papa vai às Ilhas Maurício

“Feliz por anunciar o Evangelho”: Papa vai às Ilhas Maurício

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 03-09-2019, Gaudium Press) O Papa Francisco enviou uma saudação à população da República das Ilhas Maurício, no Oceano Índico: “com muito afeto e um agradecimento pelos preparativos”

Papa vai à República de Maurício-feliz por anunciar o Evangelho.png

O Pontífice deve chegar à Ilha na segunda-feira, 9 de setembro, para realizar a última etapa de sua 31ª viagem apostólica, que o levará também a Moçambique e Madagascar.

Em sua mensagem Francisco afirma: “Será para mim uma alegria anunciar o Evangelho em meio a seu povo, que se distingue por ter sido formado a partir do encontro de diferentes etnias e que, portanto, goza da riqueza de várias tradições culturais e também religiosas. “

Evangelho: a linguagem do amor

A Igreja Católica é enviada a todos os povos e fala todas as línguas do mundo, mas, assegura o Papa, “a língua do Evangelho, como sabem, é o amor”.

O Papa pede ao Senhor, “por intercessão de Nossa Senhora, que me conceda de anunciar o Evangelho com a força do Espírito Santo, de modo que todos possam compreendê-lo e acolhê-lo. “

E, ao finalizar sua mensagem, Francisco agradece e despede-se pedindo aos fiéis que intensifiquem a oração nesses dias que antecedem a viagem.

Só um dia em Maurício

Para concluir sua 31ª Viagem Apostólica a etapa dela em Maurício será feita na capital, Port Loius, sendo prevista a celebração de uma Santa Missa pela manhã.

Dando continuidade ao programa, o Pontífice almoça com os bispos da região e, em seguida, realiza uma visita privada ao santuário do Padre Laval.

Ainda na parte da tarde deste dia, Francisco se reúne com o presidente da República e com o primeiro-ministro no palácio presidencial.

Na sequência, o Papa pronuncia um discurso no encontro protocolar que terá com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático.

A visita às Ilhas Maurício é concluída logo em seguida com a cerimônia de despedida no aeroporto de Port Louis.

Na terça-feira, o Papa regressa a Roma.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas