Gaudium news > Papa em Moçambique: Videomensagem pede orações pela consolidação da paz no país

Papa em Moçambique: Videomensagem pede orações pela consolidação da paz no país

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 30-08-2019, Gaudium Press) Ainda na manhã desta sexta-feira, 30/08, foi divulgada a vídeomensagem do Papa Francisco gravada na preparação da próxima viagem apostólica do Pontífice a Moçambique que deverá ter seu início na próxima quarta-feira, 4 de setembro.

Papa em Moçambique-mensagem de Francisco pede orações pela consolidação da paz no país-Foto Arquivo Gaudium Press.jpg

O Papa Francisco gravou seu pronunciamento no Vaticano e ele traz a seguinte mensagem:

“Querido povo de Moçambique!

Dentro de poucos dias, terá início a minha visita ao vosso país e, apesar de não poder deslocar-me para além da capital, o meu coração alcança e abraça a todos vós, com um lugar especial para quantos vivem atribulados.

Desde já vos queria deixar esta certeza: estais todos na minha oração. Anseio pelo momento de vos encontrar.

Tal como eu recebi (e agradeço!) o convite do senhor Presidente e dos meus irmãos Bispos para ir ter convosco, assim estendo o convite a todos vós, para vos unirdes à minha oração a fim de que o Deus e Pai de todos consolide a reconciliação, reconciliação fraterna em Moçambique e na África inteira, única esperança para uma paz firme e duradoura.

Terei a alegria de partilhar diretamente convosco estas convicções e também de verificar como cresce a sementeira feita pelo meu antecessor São João Paulo II. Esta viagem permitir-me-á encontrar a comunidade católica e confirmá-la no seu testemunho do Evangelho, que ensina a dignidade de cada homem e mulher e exige que abramos os nossos corações aos outros, especialmente aos pobres e necessitados.

Queridos irmãos e irmãs, sei que muitos estão a trabalhar na preparação da minha visita, inclusive com a oferta das suas orações, e de coração lhes agradeço. Sobre vós e sobre o vosso país invoco as bênçãos de Deus e a proteção da nossa Mãe, a Virgem Maria.

Até breve!”

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas