Gaudium news > Papa saúda especialmente futuros oficiais do Navio Escola Brasil

Papa saúda especialmente futuros oficiais do Navio Escola Brasil

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 28-08-2019, Gaudium Press) Ao saudar os diversos grupos de peregrinos presentes na Praça São Pedro para a Audiência Pública desta quarta-feira, 28 de agosto, falando aos peregrinos de língua portuguesa, o Papa Francisco fez uma saudação especial a um grupo de brasileiros presentes na Audiência Geral dirigindo-se especialmente aos jovens cadetes que se forma como oficiais da Marinha do Brasil.

PapaFranciscoSaudaNavioEscolaBrasil_FotoVaticanMedia.jpg

Eles fazem parte da maior turma já formada na Escola Naval.

São tripulantes do Navio-Escola Brasil que realiza uma viagem de formação profissional e cultural e que se encontra atracado, há quase uma semana, no Porto de Civitavecchia, a 60km de Roma, na Itália. Até dezembro, o navio percorre 15 países ao redor do mundo numa viagem de instrução.

Foram o Pedro

Os futuros Oficiais da Marinha ouviram do Papa:

“Saúdo cordialmente os peregrinos de língua portuguesa, em especial os jovens oficiais com seus instrutores e toda a tripulação do Navio-Escola Brasil:

no vigor de sua juventude, na distinção de sua presença e na esperança que brilha em seus olhos, vislumbro a promessa, confirmada por esta peregrinação de fé, de que vocês serão leais servidores do grande e querido Brasil e colaboradores de Deus na construção de um mundo mais fraterno, com base na justiça, no amor e na paz. “

Navio-Escola Brasil, uma viagem de formação

A passagem do Navio-Escola pela Itália termina nesta quarta-feira mesmo.
Ela faz parte de um roteiro que começou em julho, no Rio de Janeiro, percorre 15 países e 18 portos ao redor do mundo, e termina em dezembro.

A tripulação é composta por 31 oficiais, 216 praças e 227 Guardas Marinha (GM), além de 9 integrantes de Marinhas de nações amigas.

Essa Viagem anual de Instrução dos Guardas-Marinha (VIGM), já em sua edição de número 33, começou em 1987 e tradicionalmente marca o ingresso dos jovens oficiais na Marinha do Brasil.

O projeto de formação visa a aplicação prática do conhecimento teórico adquirido na Escola Naval, além de aprimorar a formação cultural e representar o país nos diversos portos internacionais visitados, promovendo o estreitamento dos laços com outras nações.

Durante a viagem e com todos os recursos de ponta de tecnologia nacional, são ministradas aulas de navegação, meteorologia, marinharia, operações navais, controle de avarias e administração naval, além da adaptação dos cadetes na vida de bordo.

Ao final da viagem, os Guardas-Marinha são nomeados ao posto de Segundo-Tenente e distribuídos em navios e organizações militares da Marinha por todo o Brasil. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas