Gaudium news > Triênio da Juventude do Paraguai encerado com Mensagem do Papa

Triênio da Juventude do Paraguai encerado com Mensagem do Papa

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 27-08-2019, Gaudium Press) Por ocasião do encerramento do “Triênio das Juventude”, -encontro que reuniu mais de 600 jovens em Assunção, no Paraguai, concluído no último domingo, 25/08-, o Papa Francisco enviou a eles uma mensagem assinada pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

Triênio da Juventude do Paraguai encerado com Mensagem do Papa-Foto Schoenstatt.jpg

A Mensagem aos jovens foi lida no final do Encontro pelo responsável da Pastoral Juvenil, Dom Pierre Jubinville, Bispo de São Pedro, durante a Missa de encerramento.

A Mensagem de Francisco

Em sua Mensagem o Papa incentiva os jovens “a abraçar Jesus Cristo” que os chamou para serem “seus amigos” afim de que “permaneçam nEle e possam dar muitos frutos” – como bem indicava o tema deste ano de Triênio, ao incentivar a realização de ações social, pastoral e missionária em favor da juventude.

Francisco também exortou a juventude “a escutar a voz do Senhor” que envia os jovens, “individualmente e como comunidade”, a serem “discípulos missionários, testemunhas da Boa Nova da salvação entre os mais pobres”.

Finalizando sua Mensagem, o Papa invocou “a intercessão materna” da padroeira do país, Nossa Senhora de Caacupé, conhecida como “Virgem Azul do Paraguai”.

Triênio da Juventude do Paraguai

O “Triênio da Juventude” começou em 2017, no Paraguai, e neste ano de 2019 foi realizado o último Encontro onde se deu prioridade à animação pastoral dos jovens através da experiência de Cristo.

Todos os jovens foram chamados a se conectar profundamente a Ele através do lema: “Abraçar-se a Jesus Cristo”.

De 23 a 25 de agosto, em Assunção, o Fórum Nacional dos Jovens reuniu centenas de jovens representantes das dioceses e dos Vicariatos Apostólicos do Paraguai, das menores comunidades até as maiores paróquias, movimentos, congregações religiosas, serviços e grupos.

O Triênio promoveu durante os últimos anos momentos de escuta, de testemunhos e de estudos dedicados à centralidade da fé e aos argumentos mais sensíveis aos jovens em nível eclesial e social no país.

Além disso, os jovens puderam receber formação integral para contribuir de forma dinâmica e alegre com a Igreja e com a sociedade, favorecendo, assim, uma participação aberta, servidora, missionária e transformadora.

(JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas