Gaudium news > Inundações no sul da Ásia: Papa reza pelas vítimas

Inundações no sul da Ásia: Papa reza pelas vítimas

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 15-08-2019, Gaudium Press) No final da oração mariana do Angelus que o Papa Francisco rezou com milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro, nesta quinta-feira, 15 de agosto, na comemoração da solenidade da Assunção de Nossa Senhora, o Pontífice manifestou novamente sua solidariedade para com as vítimas das inundações provocadas pelas chuvas de monções na Ásia.

Inundações no sul da Ásia- Papa reza pelas vítimas-Foto VaticanNews.jpeg

Disse o Papa:

“Expresso a minha proximidade às populações de vários países da Ásia meridional, duramente atingidas pelas chuvas de monções. Rezo pelas vítimas e pelos deslocados e por todas as famílias desabrigadas. Que o Senhor dê força a eles e aos que prestam socorro.”

Centenas de vítimas

A Índia, de fato, é o país mais castigado pelas catástrofes climáticas ocorridas nos últimos dias.

Na segunda-feira, o secretário de Estado vaticano, card. Pietro Parolin, enviou um telegrama em nome do Santo Padre às autoridades da Índia:

“Profundamente entristecido” ao saber da trágica perda de vidas nas monções dos últimos dias em Kerala, Karnataka, Maharashtra e Gujarat, o cardeal Parolin manifestou o pesar e as orações do Papa Francisco.

Pelo menos 270 pessoas já morreram e cerca de um milhão de flagelados foram deslocadas.

Além da Índia, também estão sofrendo com as consequências das chuvas das monções as populações do Paquistão, Bangladesh, Nepal e Myanmar. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas