Gaudium news > Malawi: Associação de mulheres católicas anuncia evangelização em áreas de difícil acesso

Malawi: Associação de mulheres católicas anuncia evangelização em áreas de difícil acesso

Malawi – Mzuzu (Terça-feira, 06-08-2019, Gaudium Press) A Organização de Mulheres Católicas da Diocese de Mzuzu, Malawi, anunciou a visita à três comunidades de difícil acesso no lago Malawi para participar do Mês Missionário Extraordinário de outubro de 2019 e o Domund. As mulheres viajarão em companhia de seu Capelão para levar os sacramentos e promover a recitação do Santo Rosário entre os fiéis dessa região.

Malawi Associação de mulheres católicas anuncia evangelização em áreas de difícil acesso.jpg

“Na sexta-feira, 11 de outubro, viajaremos de barco a partir da baía de Nkhata à Usisya, uma viagem de sete horas”, relatou Jane Mkandawire Lungu, Presidente da associação diocesana. “No sábado 12, chegaremos à três comunidades ao longo do lago para celebrar a Palavra e a Eucaristia e distribuir rosários entre as pessoas. No domingo, 13, celebraremos a Palavra e a Eucaristia em Usisya e distribuiremos rosários na comunidade de Usisya”.

A atividade se organizou como resposta ao convite do Papa Francisco para renovar a consciência e o compromisso missionário e a motivação do Bispo local, Dom John Ryan. “Nossa esperança e oração é que o Mês Missionário Extraordinário deste ano de outubro de 2019 e o Dia Mundial da Missão sensibilizem a todos os católicos para que cheguem àqueles na periferia da sociedade”, acrescentou Lungu. “Com a ajuda de Deus, poderemos contribuir para construir centros de oração em áreas tão desfavorecidas”.

A iniciativa das mulheres foi elogiada pelo Diretor Nacional da Pontifícia Sociedade Missionária, Padre Vincent Mwakhwawa: “Estou impressionado pelas mulheres católicas que, movidas pelo espírito da Carta Apostólica ‘Illud máxima’ e a mensagem do Domingo de Missões Mundiais de 2019 do Papa Francisco, quiseram compartilhar sua Fé Católica e fortalecer aos que vivem na periferia da sociedade”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas