Gaudium news > Indonésia: 11 sacerdotes são ordenados no mesmo dia em Java Central

Indonésia: 11 sacerdotes são ordenados no mesmo dia em Java Central

Indonésia – Java Central (Terça-feira, 06-08-2019, Gaudium Press) A província de Java Central registrou uma notável marca em meio ao florescimento vocacional do país. Em apenas um dia, 11 novos presbíteros foram ordenados, oito deles religiosos e três diocesanos. No país se registraram 45 ordenações desde o mês de maio e se esperam que 13 novos sacerdotes sejam ordenados no mês de agosto.

Indonésia 11 sacerdotes são ordenados no mesmo dia em Java Central.jpg

Dom Robertus Rubiyatmoko, Arcebispo de Semarang, presidiu uma das cerimônias de ordenação na paróquia de Santo Antônio de Pádua em Kotabaru, onde se ordenaram oito novos presbíteros membros da Companhia de Jesus. Os sacerdotes provêm de diferentes partes do país, incluindo Bali, Bogot e Yakarta. Entretanto, Dom Christophorus Tri Harsono, Bispo de Purwokerto, ordenou sacerdotes à três vocações diocesanas provenientes das paróquias locais.

Estas duas celebrações são uma mostra de uma notável tendência de auge vocacional no país. Somente uma semana antes, cinco sacerdotes foram ordenados por Dom Antonius Franciskus Subianto Bunyamin na Diocese de Bandung e em meados de julho receberam este sacramento dois sacerdotes religiosos. Na Diocese de Palembang, Dom Aloysius Sudarso ordenou um sacerdote proveniente da etnia Batak, o Padre Antonius Manik.

O notável crescimento do clero na Indonésia é um dos fenômenos chamativos da Igreja na Ásia, já que se produz em um país onde os católicos representam apenas três por cento da povoação total. O grande número de ordenações se registra em uma grei de 7,5 milhões de fiéis em todo o território nacional, pelo qual a proporção das vocações é ainda mais chamativa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas