Gaudium news > Imagem Oficial de Nossa Senhora de Fátima fará Peregrinação inédita na Nicarágua

Imagem Oficial de Nossa Senhora de Fátima fará Peregrinação inédita na Nicarágua

Fátima – Portugal (Terça-feira, 06-08-2019, Gaudium Press) A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima deixará o Santuário de Fátima, em Portugal, para realizar uma peregrinação inédita à Nicarágua.

Imagem Oficial de Nossa Senhora de Fátima fará Peregrinação inédita na Nicarágua-Foto Gaudium Press.jpg

A pedido de Dom Carlos Enrique Herrera, bispo de Jinotega, a partir de janeiro de 2020, a imagem da Virgem Peregrina de Fátima fará uma peregrinação naquele país da América Central. Ela permanecerá durante um certo tempo no país e depois regressará ao Santuário, na diocese de Leiria-Fátima.

Primeira Peregrinação à Nicarágua

Já houve uma oferta e bênção de uma Imagem de Nossa Senhora de Fátima que haveria de ser enviada para a Nicarágua, na peregrinação de 13 de fevereiro de 1984.

A oferta foi feita por Dom Alberto Cosme do Amaral, bispo de Leiria-Fátima, segundo informa a edição de março desse ano do jornal “Voz da Fátima”.

Como, naquela ocasião a peregrinação não foi possível de ser realizada, a visita programada para janeiro do próximo ano, será, de fato, a primeira visita da Imagem da Virgem Peregrina de Fátima à Nicarágua.

A Imagem Peregrina de Fátima

Esculpida segundo indicações da Irmã Lúcia, a primeira Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi oferecida pelo bispo de Leiria e coroada solenemente pelo arcebispo de Évora, em 13 de maio de 1947.

A partir dessa data, a Imagem percorreu, por diversas vezes, o mundo inteiro, levando consigo a mensagem de Virgem Aparecida em Fátima.

Os fiéis da Nicarágua e a devoção a Nossa Senhora de Fátima

“Os fiéis da nossa diocese têm um grande amor e devoção à Virgem de Fátima e a estas aparições marinas” diz a carta de Dom Carlos Enrique Herrera enviada ao Santuário de Fátima, ao solicitar a visita a sua diocese da Imagem Peregrina da Virgem de Fátima.

Para o prelado nicaraguense, “seria uma grande riqueza espiritual contar com a imagem” que poderá ser expandida para todo o território do país e tomar uma dimensão nacional:Para isso, “Vamos sensibilizar toda a Conferência Episcopal da Nicarágua.”

Diocese de Jinotega

A diocese de Jinotega foi criada em 1891, está dividida em quatro zonas pastorais, tem 14 paróquias e 4 curatos; 30 sacerdotes e entre os cerca de 460 mil habitantes, 65% são católicos e  74% deles vivem na zona rural.
(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas