Gaudium news > Cruz Missionária peregrina pela Arquidiocese de Florianópolis

Cruz Missionária peregrina pela Arquidiocese de Florianópolis

Santa Catarina – Florianópolis (Segunda-feira, 05-08-2019, Gaudium Press) A Cruz Missionária foi recebida na última sexta-feira, 02 de agosto, pelos fiéis da Arquidiocese de Florianópolis.

Cruz Missionária peregrina pela Arquidiocese de Florianópolis 1.jpg

Na manhã do sábado, 03, a Cruz esteve presente no Encontro Arquidiocesano de Coroinhas e na abertura do Mês Vocacional. Na tarde do mesmo dia, ela seguiu para a Paróquia São João Evangelista, em Biguaçu, onde estava sendo realizado o encontro de avaliação dos missionários da Arquidiocese, que estiverem em missão na Diocese de Barra, na Bahia, durante o mês de julho.

A Cruz Missionária peregrinará pelas paróquias passando por hospitais, presídios, centros de tratamento de pessoas com dependência, casas de acolhida de idosos, universidades e colégios católicos.

Origem da Cruz Missionária

O Papa Francisco recebeu e abençoou, durante a audiência geral de 5 de novembro de 2018, a réplica da Cruz Missionária que caminhará por todas as Dioceses do Brasil em preparação ao Mês Missionário Extraordinário, que será celebrado em outubro.

A Cruz Missionária recorda a Páscoa de Jesus que ilumina nossa vida e missão. Faz memória das missões jesuítas da Bolívia e a evangelização dos povos da América Latina. Ela expressa o amor infinito de Deus e salvação da humanidade. A Cruz continua inspirando a evangelização dos povos e animando a espiritualidade da ação missionária.

Significado da Cruz Missionária

Cruz Missionária peregrina pela Arquidiocese de Florianópolis 2.jpg

1) A haste está em forma de espiral ascendente. Recorda o movimento característico da missão que parte da encarnação em direção à Páscoa de Jesus, crucificado e ressuscitado, que ilumina e transforma a realidade.

2) Os cravos testemunham o martírio de Jesus na Cruz.

3) As flores que brotam da cruz representam a vida nova que nasce da Páscoa de Jesus Cristo. Em meio à dor e ao sofrimento, Deus se manifesta e faz ressurgir a esperança e a alegria do Evangelho.

4) A inscrição IHS significa: Jesus, Filho de Deus, Salvador dos Homens.

5) Relíquia de Santa Nazaria Ignacia, fundadora de uma congregação religiosa missionária na Bolívia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas