Gaudium news > Concurso fotográfico na França homenageia cristãos perseguidos

Concurso fotográfico na França homenageia cristãos perseguidos

França – Paris (Segunda-feira, 05-08-2019, Gaudium Press) A Associação Pontifícia Ajuda a Igreja que Sofre (AIS), na França, está realizando um concurso fotográfico em honra aos cristãos que sofrem perseguição. As fotos para esta competição, intitulada ‘Témoins de l’Esperance’ (Testemunhas da Esperança), podem ser enviadas até o dia 31 de agosto.

Concurso fotográfico na França homenageia cristãos perseguidos.jpg

“Este concurso tem como objetivo ilustrar o compromisso de homens e mulheres de hoje, de todos os âmbitos da vida, rostos do Evangelho. Ele permitirá deste modo, jogar luz sobre o papel desempenhado pela Igreja universal através da arte fotográfica”, expressam os organizadores.

Antoine-Marie Izoard, diretor de redação de ‘Famille Chrétienne’, que é sócio de AIS neste concurso, explica que “a Igreja é primeiro (…) os rostos desses muito numerosos cristãos locais missionários que vivem nesses países nos quais os discípulos de Cristo são perseguidos. Esses leigos, ou esses consagrados na vida religiosa ou no sacerdócio que são outras tantas testemunhas de esperança em nosso mundo” que dela tem sede. Eles se encontram “no coração” deste concurso fotográfico.

Informações práticas: este concurso dedicado às “Testemunhas da Esperança” está aberto a jovens fotógrafos entre 18 e 35 anos. Devem enviar no máximo três fotos à AIS até o dia 31 de agosto. Todas as fotografias serão apreciadas por um júri de profissionais que outorgarão três prêmios que vão desde € 300 a € 500: o prêmio do público para a foto com mais ‘likes’ na página do Facebook da AIS, o prêmio do jurado e um prêmio ‘Asia’. Uma exibição pública das fotos terá lugar nas Missões Estrangeiras de Paris, de 3 de outubro a 23 de novembro. Depois a exposição se mudará para outra província. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas