Gaudium news > Arquidiocese argentina promove encontro de Adoradores Eucarísticos

Arquidiocese argentina promove encontro de Adoradores Eucarísticos

Argentina – Santa Fé (Sexta-feira, 02-08-2019, Gaudium Press) “A adoração é uma admirável experiência de encontro com o Senhor que deve levar à comunhão fraterna e manifestar-se no fervor missionário”, foi o que afirmou o Arcebispo de Santa Fé (Argentina), Dom Sergio Fenoy, durante o primeiro Encontro Arquidiocesano de Adoradores Eucarísticos.

Arquidiocese argentina promove encontro de Adoradores Eucarísticos 1.jpg

O evento, que reuniu por volta de 700 adoradores eucarísticos, foi realizado no último sábado, 27 de julho na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, cidade de San Jerónimo Norte. Participaram sacerdotes e fiéis das Arquidioceses de Santa Fé, Córdoba, Paraná, e das Dioceses de Rafaela, Reconquista, Comodoro Rivadavia e Gualeguaychú.

Entre os participantes se encontravam membros de comunidades que já contam com uma capela de Adoração Eucarística e outros que ainda não tem. Atualmente a Arquidiocese de Santa Fé conta com 20 capelas de Adoração Eucarística.

Ao longo do primeiro Encontro Arquidiocesano de Adoradores Eucarísticos foram realizados diversos atos, tais como a celebração da Santa Missa, a recitação do Rosário Eucarístico, testemunhos, debates, catequeses dos missionários, sendo concluído com uma Hora Santa com Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Arquidiocese argentina promove encontro de Adoradores Eucarísticos 2.jpg

O Padre Patricio Hileman, fundador dos Missionários de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento e responsável por dirigir o encontro, ressaltou que a Adoração Eucarística “é uma graça para estes tempos, é um pedido de Nossa Senhora, pois a missão de Maria é essa, levar-nos a Jesus para que comunguemos a Jesus, adoremos a Jesus e para que levemos a Jesus aos nossos irmãos”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas