Gaudium news > Cardeal Oullet presidirá Peregrinação ao Santuário de Fátima

Cardeal Oullet presidirá Peregrinação ao Santuário de Fátima

Portugal – Fátima (Quinta-feira, 01-08-2019, Gaudium Press) Por ocasião do aniversário da quarta aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos, o Santuário de Fátima, em Portugal, acolherá a Peregrinação Internacional Aniversária de agosto entre os dias 12 e 13 deste mês.

Cardeal Oullet presidirá Peregrinação ao Santuário de Fátima 1.jpg

A aparição de agosto foi a única das seis que não aconteceu na Cova da Iria, pois na ocasião os três videntes estavam detidos em Ourém. Por este motivo, Nossa Senhora apareceu seis dias depois nos Valinhos.

Para presidir o evento, que terá início às 18h30, do dia 12, na Capelinha das Aparições, foi escolhido o Cardeal Marc Oullet, prefeito da Congregação para os Bispos. Nesse dia haverá a recitação do Rosário, seguida da Procissão das Velas e Missa da Vigília, no Recinto de Oração, às 21h30 e 22h, respectivamente.

A Missa internacional no dia 13, será iniciada às 10h, e integrará a tradicional oferta do trigo, pelos peregrinos, no momento da apresentação dos dons, um ritual que se celebra desde o dia 13 de agosto de 1940, quando um grupo de jovens da Juventude Agrária Católica, de 17 Paróquias da Diocese de Leiria, ofereceu 30 alqueires de trigo destinados à fabricação de hóstias para consumo no Santuário de Fátima. No ano passado, o Santuário recolheu 4.685 quilos de trigo e 327 quilos de farinha, oferecidos pelos peregrinos. Em 2018 foram consumidos no Santuário: 1.220.000 partículas; 11 mil hóstias médias e 400 hóstias grandes.

Cardeal Oullet presidirá Peregrinação ao Santuário de Fátima 2.jpg

Nascido na cidade canadense de Quebec, o Cardeal Marc Oullet faz parte da Companhia dos Padres de São Suplício, possui doutorado em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e foi criado Cardeal em outubro de 2003, pelo Papa São João Paulo II. Foi consultor de vários dicastérios da Cúria romana e é, desde 2010, o prefeito da Congregação para os Bispos e Presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas