Gaudium news > Capela sobre rodas busca fiéis nas ruas do Uruguai

Capela sobre rodas busca fiéis nas ruas do Uruguai

Uruguai – Montevidéu (Quarta-feira, 31-07-2019, Gaudium Press) Seguindo a premissa de que “se os fiéis não vão à igreja, a igreja vai aos fiéis”, o Padre Omar Franca habilitou um pequeno caminhão como capela itinerante com o objetivo de percorrer diversos locais de Montevidéu (Uruguai).

Capela sobre rodas busca fiéis nas ruas do Uruguai.jpg

“Temos a expectativa de que muitos vizinhos que talvez não vão à igreja, mas são crentes e católicos, possam sentir que a Igreja se aproxima deles através desta capela itinerante”, afirmou o sacerdote.

A capela leva diversos materiais religiosos, tais como a Bíblia, imagens religiosas, livros de oração e um par de cadeiras para que se possa ter um momento de oração. Ao invés de portas, possui uma cortina que permite o recolhimento espiritual dos que adentram ao veículo. Duas janelas laterais permitem que entre luz no interior da capela itinerante.

Além disso, o Padre Franca permanecerá disponível no assento do condutor para atender os fiéis que desejarem se confessar. “Qualquer pessoa pode subir e sentar-se no assento do acompanhante e dialogar comigo, seja para confessar-se ou para receber um conselho espiritual”, explicou.

A Capela itinerante da Paróquia de Santa Bernadette será inaugurada no próximo domingo, 04 de agosto, dia de São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas