Gaudium news > Vice-reitor do Santuário de Fátima: “Pedir é sinal de confiança. Não tenhamos medo de pedir”

Vice-reitor do Santuário de Fátima: “Pedir é sinal de confiança. Não tenhamos medo de pedir”

Fátima – Portugal (Quarta-feira, 31-07-2019, Gaudium Press) O Vice-reitor do Santuário de Fátima, que presidiu na manhã do domingo, 28/07, à missa dominical no Recinto de Oração, afirmou que pedir é sinal de “confiança” e não de “humilhação” e, por isso, a mesma atitude que adotamos com Deus, numa oração de suplica, devemos também adotar em relação aos outros.

Vice-reitor do Santuário de Fátima-Pedir é sinal de confiança. Não tenhamos medo de pedir-Foto Santuário.jpg

Não ter medo de pedir

“Não tenhamos medo de pedir; pedir é sinal da confiança. Não queremos ser como super-heróis que se bastam a si mesmos; ao pedirmos estamos a dizer que outros são importantes na nossa vida” afirmou o Padre Vítor Coutinho, “e isso dá-nos esperança”.

A partir da liturgia deste domingo, que valoriza a oração, seja de suplica ou de ação de graças, como a expressão da proximidade, do diálogo e da confiança em Deus, o sacerdote lembrou que “a Escritura mostra-nos que pedir não é uma atitude menor do ser humano, não rebaixa nem é sinal de fraqueza; quem pede é porque confia.”

“Pedimos quando estamos certos que o outro não nos humilha”, enfatizou.

Trazer tudo diante do Senhor

O Vice-reitor do Santuário sublinhou, de resto, que “diante do Senhor podemos trazer tudo o que nos ocupa e preocupa, todos os receios e desejos”.

“A Deus podemos pedir sem medo” porque “Deus escuta, não é inútil falar com Ele e pedir-Lhe, porque Deus deixa-se comover; não é indiferente” e “leva-nos a sério!”.

“Isto dá-nos a certeza de que nunca estaremos sós nem seremos abandonados”, prosseguiu recordando que Deus “está ao lado de todos, em especial das vítimas do sofrimento, da pobreza e das injustiças, porque Deus nos leva a sério, assumindo as nossas angustias e os nossos sofrimentos, mesmo que nem sempre nos pareça que é na medida em que pedimos”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas