Gaudium news > Santa Sé concede Ano Jubilar pelos 400 anos da imagem de Jesus do Grande Poder

Santa Sé concede Ano Jubilar pelos 400 anos da imagem de Jesus do Grande Poder

Redação (Terça-feira, 30-07-2019, Gaudium Press) A Penitenciaria Apostólica, dicastério vaticano responsável pela concessão de indulgências, concedeu a celebração de um Ano Jubilar à Irmandade do Grande Poder.

A decisão atende ao pedido feito por Dom Juan José Asenjo, Arcebispo de Sevilha, por ocasião dos 400 anos da imagem de Nosso Pai Jesus do Grande Poder, uma das mais veneradas em toda a Espanha, que se celebrará no dia 1º de outubro de 2020.

Santa Sé concede Ano Jubilar pelos 400 anos da imagem de Jesus do Grande Poder.jpg

Durante o Ano Jubilar, que terá início no dia 23 de novembro de 2019 e se encerrará no dia 22 de novembro de 2020, Solenidade de Cristo Rei, a Irmandade do Grande Poder está preparando uma programação de cultos extraordinários e diversas atividades culturais.

“Mais do que comemorar, se celebram 400 anos de pregação esculpida, de pastoral visual, de evangelização através de uma imagem, através da qual a arte serve a presença do mistério. Um dom de Deus que tem confortado, endereçado, acompanhado, consolado e sustentado milhões de vidas ao longo de quatro séculos”, afirma o Irmão Maior Félix Ríos.

Para o Ano Jubilar se prevê que a imagem de Nosso Pai Jesus do Grande Poder visite algumas paróquias de Sevilha, entre as quais estão as de: La Blanca Paloma, Nossa Senhora da Candelária e Santa Teresa.

Os fiéis poderão ganhar indulgência plenária ao longo desse período peregrinando até onde esteja a imagem, seja em sua Basílica ou em umas das três paróquias. Para receber a indulgência é necessário também atender aos seguintes requisitos: ter a intenção de evitar qualquer pecado mortal ou venial; confessar-se; comungar; e rezar pelas intenções do Papa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas