Gaudium news > Conferência Episcopal Espanhola publica Catecismo para crianças de 0 a 6 anos

Conferência Episcopal Espanhola publica Catecismo para crianças de 0 a 6 anos

Espanha – Madri (Sexta-feira, 26-07-2019, Gaudium Press) “Meu encontro com o Senhor. Os primeiros passos de Fé”, é o título do primeiro Catecismo para crianças entre 0 e 6 anos que acaba de ser publicado pela Conferência Episcopal Espanhola (CEE), a cargo da Subcomissão Episcopal de Catequese, dentro da Comissão Episcopal de Ensino e Catequese.

Segundo explicou a mencionada Subcomissão, o catecismo é uma nova edição, renovada nas ilustrações, do livro “Os primeiros passos na Fé”, que adquiriu categoria de Catecismo após receber a aprovação do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Desta maneira, como expõem uma nota de imprensa da CEE, o livro deixa de ser somente uma ferramenta de catequese para os primeiros anos e passa a ser um documento de Fé.

De acordo com a CEE este catecismo de primeira infância, “tem como objetivo acompanhar o despertar religioso e iniciar na Fé as crianças tanto na família como na paróquia”.

Assim, este documento, completará os outros catecismos que desenvolveu e apresentou a Subcomissão Episcopal de Catequese da CEE de acordo com diferentes faixas etárias, dos zero aos 14 anos.

O primeiro foi apresentado em 2008. Trata-se do catecismo para a iniciação cristã “Jesus é o Senhor” destinado à crianças entre 6 e 10 anos que se iniciam na vida sacramental, preparando-se para o Sacramento da Reconciliação e a Primeira Comunhão.

Em 2014 se apresentou o catecismo para crianças e adolescentes entre os 10 e 14 anos chamado “Testemunhas do Senhor”. O propósito é ser instrumento que ofereça uma continuidade para a catequese da iniciação cristã e ajuda às novas gerações à personalizar a Fé. Este catecismo oferece pautas para a preparação do Sacramento e da Confirmação, aprofundando neste ponto a mensagem cristã.

De ambas edições também se editou um guia básico para o desenvolvimento das catequeses, documentos que tiveram uma importante acolhida. Como o guia básico “Testemunhas do Senhor”, que vendeu 1.055.529 exemplares, e do guia básico “Testemunhas do Senhor”, que vendeu outros 80.702 exemplares.

Além destes catecismos também se colocou no ar um canal no Youtube no qual se sobe semanalmente tutoriais com recursos para as catequeses. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas