Gaudium news > Igreja em Salvador prepara Missa de Ação de Graças pela canonização da Irmã Dulce

Igreja em Salvador prepara Missa de Ação de Graças pela canonização da Irmã Dulce

Bahia – Salvador (Sexta-feira, 26-07-2019, Gaudium Press) No dia 20 de outubro próximo, será celebrada a primeira Santa Missa no Brasil em honra da Irmã Dulce, que será canonizada na semana anterior (dia 13 de outubro). A Celebração Eucarística ocorrerá na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

“Quando foi anunciada a data da canonização, foi montada a Equipe da Canonização de Irmã Dulce, que já está cuidando de tudo o que diz respeito à canonização. Como Arcebispo, estou à frente dessa equipe, mas minha função não é a de coordená-la, mas de tomar as decisões finais, junto com Maria Rita Pontes, sobrinha de Irmã Dulce, que é Superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce”, explicou o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Uma emissora televisiva já manifestou o desejo de transmitir a celebração, dessa forma, os fiéis que não puderem comparecer terão a oportunidade de acompanhar a Missa pela televisão. Serão disponibilizados 54 mil lugares para o evento.

Antes da Santa Missa, um grupo constituído por 500 alunos do Centro educacional Santo Antônio apresentarão uma encenação teatral que havia sido idealizada para as comemorações dos 60 anos das Obras Sociais, e que coincidem com a canonização da religiosa.

Manifestando sua imensa alegria pela canonização de Irmã Dulce, Dom Murilo Krieger afirmou que o ato “é o reconhecimento oficial de que Salvador, a Bahia e o Brasil tiveram em seu meio uma pessoa extraordinária”.

“Irmã Dulce é uma testemunha viva do que uma pessoa pode fazer, quando se entrega totalmente a Deus, procura servi-lo e, por causa dele, debruça-se sobre pobres e necessitados”, ressaltou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas