Gaudium news > Arcebispo de Compostela envia mensagem aos peregrinos do Caminho brasileiro de Santiago

Arcebispo de Compostela envia mensagem aos peregrinos do Caminho brasileiro de Santiago

Espanha – Santiago de Compostela (Quinta-feira, 25-07-2019, Gaudium Press) Por ocasião da festa de São Tiago Maior, celebrada neste 25 de julho, o Arcebispo de Santiago de Compostela (Espanha), Dom Julián Barrio Barrio, enviou uma mensagem em vídeo aos peregrinos que percorrem o Caminho Brasileiro de Santiago.

Arcebispo de Compostela envia mensagem aos peregrinos do Caminho brasileiro de Santiago 1.jpg

“Alegra-me ter a oportunidade de poder me dirigir aos peregrinos que partem do Caminho no Brasil. A eles minha afetuosa e cordial saudação e também minha bênção, dizendo-lhes ‘bom caminho'”, afirmou o prelado.

Este “é um meio para aumentar o conhecimento e a devoção ao Apóstolo São Tiago Maior e fomentar em todos um maior conhecimento dos valores do Evangelho, contribuindo assim para o aumento da fé e do bem comum, algo tão necessário em nossos dias”, ressaltou o Arcebispo.

Caminho Brasileiro de Santiago de Compostela

Inaugurado em 29 de junho de 2017, por Mariana Mansur e Fábio Tucci Farah, o Caminho Brasileiro de Santiago de Compostela é o primeiro no continente americano reconhecido pela Catedral de Santiago, oficialmente integrado ao trajeto histórico e abençoado por Dom Julián Barrio.

Arcebispo de Compostela envia mensagem aos peregrinos do Caminho brasileiro de Santiago 2.jpg

O percurso brasileiro tem 21 quilômetros e começa na Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, passando pelas igrejas São Pedro e Nossa Senhora dos Navegantes até chegar ao Santuário Sagrado Coração de Jesus.

O trecho serve como uma forma de iniciação ao caminho espanhol, para obter a compostela (documento que comprova a peregrinação), é necessário completar no mínimo 100 quilômetros de caminhada, que devem ser finalizados na Espanha.

A iniciativa do Caminho Brasileiro conta com o apoio da Associação Catarinense dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela, da Academia Brasileira de Hagiologia e da Arquidiocese de Florianópolis.

Os peregrinos que percorrerem este caminho deverão portar a tradicional credencial, fornecida pelas associações apoiadoras, e carimbá-la nas quatro igrejas catarinenses. Os carimbos, que retratam momentos importantes da história de São Tiago. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas