Gaudium news > Suspeita de feticídio feminino na Índia: de 216 crianças nascidas, nenhuma era menina

Suspeita de feticídio feminino na Índia: de 216 crianças nascidas, nenhuma era menina

Nova Délhi – Índia (Quinta-feira, 25-07-2019, Gaudium Press) Foi lançada no norte da Índia uma investigação em toda a região para saber a causa do declínio dramático do nascimento de bebês do sexo feminino.

Suspeita de feticídio na Índia- de 216 crianças nascidas, nenhuma era menina-Foto WordPress.jpg

Dados do governo revelaram índices alarmantes: dos 216 bebês nascidos em 132 aldeias nos últimos três meses, nem um deles era uma menina.

A administração do distrito da região de Uttarkashi anunciou a formação de uma força-tarefa para examinar a razão pela qual nenhuma menina nasceu na região, nesse período.

Desconfiança de especialistas

Alguns especialistas nesta área já afirmaram que a razão é clara:
“Se nenhuma menina nasceu por três meses nessas aldeias, não pode ser apenas por uma mera coincidência”

Em declarações à NDTV, o assistente social Kalpana Thakur afirmou que o fato “indica claramente que o “feticídio feminino” está ocorrendo no distrito”. Para ele “o governo e a administração não estão fazendo nada”.

Feticídio Feminino

Um magistrado da região, Ashish Chauhan, disse a repórteres nesta semana que o assunto é “suspeito” e destacou a possibilidade de estar ocorrendo “feticídio feminino”:

“Identificamos áreas em que o número de partos de meninas é zero ou em números de um dígito. Estamos monitorando essas áreas para descobrir o que está afetando a proporção.
Uma pesquisa e um estudo detalhados serão realizados para identificar a razão que existe por trás disso “, disse Chauhan, declarando que os profissionais de saúde da área foram instruídos a estar vigilantes.

Aborto seletivo por sexo e hinduísmo

Em 1994, a Índia proibiu o aborto seletivo por sexo. No entanto, alguns especialistas dizem que a prática persiste porque as crianças do sexo masculino são vistas como mais capazes de contribuir financeiramente para as necessidades de uma família, e os costumes de casamento exigem que os pais de meninas paguem um dote alto substancial.

Também deve-se levar em conta que no hinduísmo, -religião predominante da Índia-, as crianças do sexo masculino são as que realizam os rituais funerários de seus pais.

Autoridades do governo afirmaram em 2015 que cerca de 2.000 meninas são mortas na Índia diariamente, por meio de aborto e infanticídio. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações ACI)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas