Gaudium news > Madri: fiéis esperam liquefação do Sangue de São Pantaleão

Madri: fiéis esperam liquefação do Sangue de São Pantaleão

Espanha – Madri (Quarta-feira, 24-07-2019, Gaudium Press) Fiéis de Madri esperam ansiosos que a relíquia de sangue de São Pantaleão, venerada no Mosteiro Real da Encarnação, volte a se liquefazer-se. É habitual que este fenômeno ocorra durante a festa do Santo que se celebra no dia 27 de julho.

Madri fiéis esperam liquefação do Sangue de São Pantaleão.jpg

Pelo menos foi o que ocorreu em 2018 durante a festividade do médico mártir, que morreu decapitado no ano 305 por professar sua Fé; e ocorreu nos anos anteriores; mas não apenas com a relíquia que se encontra em Madri, mas com outra do mesmo Santo que se conserva em Ravello, Itália.

Um fenômeno que recorda o que ocorre todos os anos em outra cidade italiana: Nápoles, com o Sangue de São Gennaro, onde se conserva uma ampola cujo conteúdo se liquefaz no dia da festividade do Santo.

Fiéis de Madri poderão ser testemunhas deste fato e venerar a relíquia de São Pantaleão por ocasião de sua festividade litúrgica; já que o templo do Mosteiro Real da Encarnação, situado na Praça da Encarnação, acolherá desde a próxima sexta-feira, 26 de julho, uma ampla programação de cultos em homenagem ao Santo.

Esta se iniciará com a abertura da igreja às 17h, horário a partir do qual os fiéis poderão ingressar ao templo para venerar as relíquias -a ampola com o sangue do Santo, assim como um de seus ossos- que permanecerão expostos.

Às 19h e depois às 20h30 haverá uma Missa; e a cada meia hora se permitirá aos fiéis oscular o relicário que custodia o osso de São Pantaleão.

Já para o dia 27 de julho, na solenidade do Santo, a igreja abrirá suas portas das 08h às 14h; e depois das 17h até as 22h. Nestes horários os fiéis poderão aproximar-se para venerar as relíquias do médico e mártir.

Durante o dia haverá várias Missas: às 08h, às 10h, às 19h e às 20h30.

Em ambas jornadas haverá confessores disponíveis para que os fiéis se aproximem do Sacramento da Reconciliação. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas