Gaudium news > Maior rede de televisão católica do mundo chega à China

Maior rede de televisão católica do mundo chega à China

China – Macau (Terça-feira, 23-07-2019, Gaudium Press) A Eternal World Television Network (EWTN), maior rede de televisão católica do mundo, passará a transmitir oficialmente para Macau, uma ex-colônia portuguesa e uma das regiões administrativas especiais da República Popular da China.

Maior rede de televisão católica do mundo chega à China.jpg

O anúncio foi feito pelo diretor de marketing internacional de EWTN para a região da Ásia-Pacífico, Edwin Lopez. “Esperamos poder chegar, através da TV Cabo Macau a um número considerável de católicos que desejem aprofundar a sua Fé. A nossa ambição é a de levar a Fé Católica ao maior número de países e territórios possível”.

O lançamento oficial ocorrerá no dia 15 de agosto, coincidindo com o aniversário de 38 anos de fundação desta emissora de televisão católica. Apesar disso, as transmissões já foram iniciadas no dia 1º de julho no canal 28 da TV Cabo na Região Especial de Macau.

Fundada em 1981, no estado norte-americano do Alabama, por Madre Angélica, a EWTN se tornou a maior rede de comunicação religiosa do mundo. Nascida a partir de um estúdio de TV montado na garagem do convento, a empresa cresceu de forma exponencial ao longo dos últimos 38 anos.

Atualmente, a emissora transmite em trinta idiomas e está presente em cerca de 150 países, chegando diariamente a mais de 310 milhões de lares.

A EWTN também é proprietária de Rádio Católica Mundial (WEWN), a maior estação de rádio em onda curta privada do mundo, com sede no Alabama (Estados Unidos). E desde 2016, está afiliada a mais de 350 emissora de rádio nos Estados Unidos e mais de 500 em todo o mundo.

No ano de 2011, EWTN adquiriu National Catholic Register, o jornal católico mais antigo dos Estados Unidos. Além disso, fundiu-se em 2014 ao Grupo ACI, que inclui ACI Digital, em português; ACI Prensa, em espanhol; ACI Stampa, em italiano; Catholic News Agency, em inglês; e CNA Deutsch, em alemão. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas