Gaudium news > Templo construído sobre a casa de São Pedro apóstolo é descoberto

Templo construído sobre a casa de São Pedro apóstolo é descoberto

Israel – Khirbet el-Araj (Terça-feira, 23-07-2019, Gaudium Press) A terceira temporada de escavações em Khirbet el-Araj, Israel, um projeto do Instituto de Arqueologia da Galiléia no Kinneret College e a Autoridade de Antiguidades de Israel, deu como resultado o descobrimento do que os arqueólogos identificam como o templo que foi construído sobre a casa do Apóstolo Pedro em Betsaida.

Templo construído sobre a casa de São Pedro apóstolo é descoberto.jpg

“Depois do abandono do assentamento no final do período romano, o local foi coberto pelas inundações do rio Jordão e as correntes de água à leste do El Araj. No período bizantino se erigiu um complexo de edifícios que pode ter incluído uma igreja”, relataram os investigadores em seu relatório. “Isto se afirma por elementos arquitetônicos típicos de uma igreja que se descobriu no lugar. Estas descobertas coincidem com o testemunho de um peregrino cristão chamado Willibald que passou por esta área no ano de 725. Afirma que visitou uma igreja em Betsaida que estava sobre a casa de Pedro e André”.

O relato ao qual se faz referência é o de Hunenbreg, uma religiosa anglo-saxã que conheceu o Bispo Willibald e pode coletar informações sobre sua peregrinação. “Depois foram a Betsaida, o lugar nativo de Pedro e André. Uma igreja agora ocupa o local onde uma vez esteve seu lar”, afirma o relato na passagem relacionada ao descobrimento. “Passaram a noite ali, e na manhã seguinte partiram até Corazaim, onde Nosso Senhor curou ao homem possuído pelo demônio e conduziu os demônios à uma manada de porcos”.

O templo se identificou como uma edificação do período bizantino, com os mosaicos tipicamente empregados nos edifícios religiosos. Entre os vestígios encontrados se encontra um bloco de basalto de grande tamanho, de uns 300 quilos, que tinha três fendas talhadas com delicadeza. Estes buracos poderiam ter albergado peças com relíquias dos Apóstolos, seguindo a tradição de colocar as relíquias de Santos sob o altar. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas