Gaudium news > Igreja na Venezuela promove encontro nacional de formação para coroinhas

Igreja na Venezuela promove encontro nacional de formação para coroinhas

Venezuela – Mérida (Terça-feira, 23-07-2019, Gaudium Press) Por ocasião dos 400 anos da fundação do povo de Timotes, localizado em Mérida, Venezuela, um grupo de coroinhas da Paróquia Basílica Santa Lúcia realizará entre os dias 09 a 11 de agosto o 1º Acampamento Nacional de Coroinhas.

Igreja na Venezuela promove encontro nacional de formação para coroinhas.jpg

A Conferência Episcopal Venezuelana (CEV) divulgou uma mensagem na qual ressalta que “a Eucaristia é o centro e o cume da vida do cristão, em tal sentido, o serviço do altar na igreja é um dos grandes serviços que gozam de uma grande atração, em especial nos mais novos da casa, que somados aos adolescentes e jovens, contribuem à vivências dos sacramentos e em especial da preparação da liturgia”.

O acampamento, que conta com o apoio do Arcebispo de Mérida, Cardeal Baltazar Porras, terá por lema ‘Servidores do Altar, Corações de Esperança, protagonistas da história”, indicando três aspectos fundamentais que os coroinhas possuem dentro da vida da Igreja: Serviço, esperança e futuro.

“Serviço como a forma mais humilde de adorar e louvar aquele que nos criou; Esperança como aquela virtude que nos impulsiona a deixar que a graça de Deus nos transforme em sangue novo de sua Igreja, em corações dispostos a entregar a vida pelo reino dos céus”, explica a CEV.

Por fim, “futuro porque o gérmen desta semente que semearemos nos coroinhas de hoje representa uma verdadeira mudança na construção do país de amanhã, do qual os jovens são chamados a serem verdadeiros protagonistas da história, cidadãos virtuosos, com valores, com valentia, com sonhos, que buscam a paz, respeitam a vida e amam sem exclusão”, conclui a mensagem. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas