Gaudium news > Poloneses promovem jornada de oração na Solenidade da Exaltação da Santa Cruz

Poloneses promovem jornada de oração na Solenidade da Exaltação da Santa Cruz

Polônia – Varsóvia (Segunda-feira, 22-07-2019, Gaudium Press) Os organizadores da iniciativa de oração ‘Rosário nas Fronteiras’, que convocou numerosos fiéis em todo o país e inspirou com êxito eventos similares em vários países preparam uma nova jornada de oração nacional, desta vez com o título ‘Polônia sob a Cruz’. A jornada terá como centro o mais antigo Santuário polonês dedicado à Santa Cruz e se levará a cabo na Solenidade da Exaltação da Santa Cruz.

Poloneses promovem jornada de oração na Solenidade da Exaltação da Santa Cruz.jpg

“Se pensamos na renovação da Fé e da Igreja na Polônia, a renovação de nossa sociedade, necessitamos a Jesus Cristo e a Cruz para isso”, indicou à KAI Maciej Bodasinski, da ‘Fundação Só Deus Basta’, um dos organizadores. “Necessitamos fazê-lo em nossa própria vida e isto somente pode suceder na Cruz de Jesus Cristo”.

A jornada enfatiza também que Jesus Cristo é o ponto de origem da civilização moderna e da cultura ocidental. A identidade polonesa, da mesma forma como a de outros países, encontra sua origem na adoção da Fé cristã, e a iniciativa busca levar esta mensagem também ao plano pessoal para fazer um chamado à conversão e ao retorno da primazia de Cristo nas vidas.

“Tudo o que sonhamos, o que gostaríamos que acontecesse, quer dizer, o retorno dos jovens à Igreja, deter a secularização, restaurar completamente a lei moral, deter o aborto na Polônia, os sonhos que estão em algum lugar do coração, somente pode ser realizado através da conversão, de nossa oração e da Fé”, acrescentou Bodasinski.

O evento “Polônia sob a Cruz”, terá início ao meio dia de 14 de setembro, e incluirá conferências, tempos de oração e uma Missa presidida pelo Bispo de Sandomierz, Dom Krzysztof Nitkiewicz. Depois da Eucaristia se levará a cabo uma vigília de oração durante toda a noite. O registro dos peregrinos é gratuito e se realiza através da Conferência do Episcopado da Polônia. A jornada conta com a ajuda de cerca de 1500 voluntários mas não foram fixadas metas de participação: “A meta não é o êxito terreno, mas a vitória espiritual, ou salvar tantas almas quanto seja possível para o céu”, concluiu Bodasinski. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas