Gaudium news > Padre Donizetti será beatificado em novembro

Padre Donizetti será beatificado em novembro

São Paulo – São João da Boa Vista (Sexta-feira, 19-07-2019, Gaudium Press) Na manhã desta sexta-feira, 19, a Diocese de São João da Boa Vista (SP) divulgou a data na qual será realizada a cerimônia de beatificação do venerável Servo de Deus Padre Donizetti Tavares de Lima. A celebração será presidida pelo Cardeal Giovanni Angelo Becciu, Prefeito da Congregação da Causa dos Santos, na cidade de Tambaú (SP), no dia 23 de novembro de 2019.

Padre-Donizetti-sera?-beatificado-em-novembro-4.jpg

O decreto reconhecendo o milagre pela intercessão do Padre Donizetti foi assinado pelo Papa Francisco no dia 6 de abril. A graça reconhecida pela Santa Sé foi alcançada pelo jovem Bruno Henrique Arruda de Oliveira, nascido no ano de 2006 com uma deformidade conhecida como ‘pé torto congênito bilateral’, uma anormalidade de difícil tratamento. Após fervorosa oração de sua mãe pedindo a intercessão do Padre Donizetti, a criança ficou completamente curada.

Biografia do Padre Donizetti Tavares de Lima

Nascido na cidade de Cássia (MG), o futuro Beato Donizetti ingressou no seminário diocesano aos 12 anos e, três anos mais tarde, cursou o colégio em Sorocaba (SP), retornando depois para o Seminário. Estudou Direito e depois Filosofia e Teologia em preparação para o sacerdócio.

Sua ordenação sacerdotal ocorreu no dia 12 de julho de 1908, tendo sido incardinado na Diocese de Pouso Alegre (MG). Peregrinou por várias cidades brasileiras e só em maio de 1926, tomou posse da Paróquia de Santo Antônio em Tambaú (SP), onde exerceu seu ministério durante 35 anos.

Fatos extraordinários cercavam sua pessoa, fazendo que e milhares e milhares de peregrinos, “invadissem”, a pequena Tambaú em busca de uma cura, de um milagre. Faleceu em 1961, aos 79 anos de idade após uma vida toda dedicada a Deus e ao próximo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas