Gaudium news > Novos Bispos para Bonfim (BA) e Foz do Iguaçu (PR)

Novos Bispos para Bonfim (BA) e Foz do Iguaçu (PR)

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 17-07-2019, Gaudium Press) Embora estando em férias de verão, o Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 17 de julho, o Padre Hernaldo Pinto Farias para a Diocese de Bonfim, no estado da Bahia e transferiu Dom Sérgio de Deus Borges, para a diocese de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná.

Novos Bispos para Bonfim (BA) e Foz do Iguaçu (PR)-foto icatólica,com.jpg

Dom Hernaldo Pinto Farias

O Padre Hernaldo Pinto Farias, 55 anos, vai ocupar diocese de Bonfim, na Bahia, que se encontrava vacante desde janeiro de 2018.
Dom Hernaldo nasceu em Vitória da Conquista, que também fica na Bahia, é um religioso membro da Congregação do Santíssimo Sacramento.

O novo bispo sacramentino, estudou Filosofia e Teologia em São Paulo. É especializado em Liturgia, com aprofundamento de seus estudos em Roma, no Ateneu Sant’Anselmo.

Dom Hernaldo foi ordenado sacerdote em 1992. Com o padre, foi vigário paroquial em São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte, Sete Lagoas (MG) e Caratinga-MG.

Dentro Congregação do Santíssimo Sacramento, foi formador, conselheiro e Superior Provincial das comunidades no Brasil, Argentina e Chile.

Na área acadêmica, ocupou entre outros, o cargo de Professor de Liturgia em faculdades, institutos, seminários e centros de formação. Foi da Comissão Episcopal para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Dom Sérgio de Deus Borges

O Papa Francisco transferiu para a diocese paranaense de Foz do Iguaçu, Dom Sérgio de Deus Borges.

Dom Sérgio, que até agora, era Bispo Auxiliar de São Paulo, tem 53 anos. Ele é filósofo e teólogo, com estudos no Paraná, em Roma e Buenos Aires.

O novo Bispo de Foz do Iguaçu é especialista em Matrimônio e Família. Ocupou, entre vários outros, o cargo de Juiz, Vigário Judicial do Tribunal Eclesiástico de Londrina. 

É, atualmente, o Presidente da Sociedade Brasileira de Canonistas. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas