Gaudium news > Arquidiocese do Rio de Janeiro Promove Dia de Oração pela Santificação do Clero

Arquidiocese do Rio de Janeiro Promove Dia de Oração pela Santificação do Clero

Rio de Janeiro – RJ (Segunda-feira, 24-06-2019, Gaudium Press) A Arquidiocese do Rio de Janeiro promove durante todo o mês de junho orações pela Santificação do Clero.

Arquidiocese do Rio Promove Dia de Oração pela Santificação do Clero-Foto Arquivo Gaudium Press.jpg

A principal ênfase é dada na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, modelo constante para o Clero, fonte de toda a Santidade, fornalha ardente de Caridade, Amor e Serviço.

Neste ano de 2019 a festa móvel do Sagrado Coração de Jesus será no dia 28 de junho me será a oportunidade para os fiéis da Arquidiocese do Rio atenderem a essa promoção.

Fiéis

Os fiéis estão sendo convidados a rezar pela santificação dos sacerdotes, por meio de horas santas, recitação do Terço de Nossa Senhora ou celebrações eucarísticas.

Recomenda-se que nas celebrações pela santificação do clero, deve-se rezar, de modo particular, pelo arcebispo e bispos auxiliares, pelos padres que trabalham em seus respectivos territórios paroquiais, mas também por aqueles que, de maneira eficaz, exercem o ministério sacerdotal na variedade das atividades eclesiais, cumprindo sua vocação na formação de novos sacerdotes em seminários, evangelizando em capelanias, universidades, mosteiros, tribunais, academias e em todos os setores da vida eclesial da Igreja Católica.

Clero

Na véspera da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, quinta-feira, dia 27 de junho, a Arquidiocese promove o “Dia de Oração pela Santificação do Clero”, com a presença do próprio clero.
O Encontro do Clero para esse dia de especial de orações será realizado na Catedral Metropolitana de São Sebastião, Catedral da Sé.

A programação terá início logo cedo e continua durante todo o dia com adoração ao Santíssimo, reflexões, celebração penitencial, confissão e missa. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas