Gaudium news > Papa convoca Jubileu Lauretano

Papa convoca Jubileu Lauretano

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 24-06-2019, Gaudium Press) No Museu Pontifício da Santa Casa de Loreto, na cidade de Loreto, na Itália, foi realizada, 21/06, uma cerimônia que oficializa um Acordo Técnico entre a Delegação Pontifícia para o Santuário da Santa Casa e a Aeronáutica Militar Italiana.

Papa convoca Jubileu Lauretano-Foto Arquivo Gaudium Press.jpg

A cerimônia foi presidida pelo Delegado pontifício de Loreto, Dom Fabio Dal Cin e pelo Comandante do Centro de Formação Aviation English de Loreto, coronel Davide Salerno.

Durante a cerimônia, Dom Dal Cin anunciou que “o Santo Padre convocou o Jubileu Lauretano para todos os que viajam de avião, militares e civis, e para todos os peregrinos que virão ao Santuário da Santa Casa de todas as partes do mundo.

O Acordo servirá para a coordenação e promoção de eventos durante o ano de 2020, ano centenário da proclamação de Nossa Senhora de Loreto, Padroeira da Aviação.

Ano Jubilar: 8 de dezembro de 2019 a 10 de dezembro de 2020

Dom Dal Cin anunciou “que o Jubileu Lauretano será inaugurado no próximo dia 8 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição”.

Na ocasião o cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, informou o arcebispo, presidirá a abertura da porta santa do Jubileu, que se concluirá em 10 de dezembro de 2020.

“A indulgência plenária do ano jubilar, explica Dom Dal Cin, será oferecida aos fiéis que atravessarem a Porta Santa para pedir o dom da conversão a Deus e reavivar a própria devoção filial Àquele que nos protege nas viagens de avião”.

Depois de agradecer “ao Papa Francisco por este grande dom do Jubileu”, o arcebispo afirmou que “O ícone da ‘Santa Casa que voa’ com Maria nos ajudará a viver espiritualmente a graça do Jubileu para construir juntos a grande casa do mundo para a glória de Deus e a concórdia entre os homens”.

Angelus na Basílica de Nossa Senhora de Loreto

O Coronel Salerno, da Aeronáutica Militar Italiana, agradeceu e confirmou uma ligação de mais de 100 anos entre a Aeronáutica Militar italiana e o Santuário da Santa Casa de Loreto.

Logo em seguida ao discurso do Coronel, todos os presentes na cerimônia foram até a Basílica para a recitação da oração do Angelus no interior da Santa Casa de Loreto. (JSG)

 

(Da Redação Gaudium Press, com informações Vatican News)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas